Vereador Joel Reis (Progressistas) solicitou desligamento da Comissão

Está definida a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Gramado. O grupo inicialmente era composto pelos vereadores Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores), Rodrigo Paim (MDB) e Joel Reis (Progressistas), contudo, o parlamentar progressista solicitou desligamento da Comissão justificando sua situação como vereador suplente na Casa, tendo que deixar a função no Legislativo em março deste ano.

De acordo com Joel, a saída da Câmara impossibilitará acompanhar integralmente o desenrolar dos processos de investigação conduzidos pela Comissão. A vereadora do mesmo partido, suplente da Comissão e líder da Bancada Progressista, Rosi Ecker Schmitt, também formalizou a não participação do PP na composição da Comissão. A vereadora considera em sua decisão os princípios da imparcialidade, transparência e equidade, tendo em vista o julgamento da denúncia contra o vereador Volnei da Saúde, também Progressista.

O vereador Celso Fioreze, suplente da Comissão pelo PSDB, também protocolou sua decisão de não integrar o grupo. Com isso, o vereador Renan Sartori (MDB), suplente da Comissão, irá assumir como titular no lugar de Joel Reis.

O vereador Professor Daniel presidirá a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em 2024 e Rodrigo Paim será o relator no processo que analisa a denúncia contra Volnei. As normas regimentais não permitem que o presidente Cícero Altreiter (MDB), integre as comissões.

Data de publicação: 19/01/2024