Servidores do Legislativo:

Margareth Vaz

CONTADORA

Atividades: prestar assessoramento ao Presidente, à Mesa, às Comissões, aos Vereadores e aos demais servidores sobre matéria contábil, financeira, patrimonial, orçamentária e tributária; compilar informações de ordem contábil para orientar decisões; elaborar planos de contas e normas de trabalho de contabilidade; escriturar e/ou orientar a escrituração de livros contábeis de escrituração cronológica ou sistemática; fazer levantamento e organizar demonstrativos contábeis patrimoniais e financeiros; organizar e assinar balancetes e relatórios de natureza contábil ou gerencial; revisar demonstrativos contábeis; emitir pareceres sobre matéria contábil, financeira, orçamentária e tributária; orientar e coordenar trabalhos de tomadas de contas de responsáveis por bens ou valores; orientar e coordenar os trabalhos da área patrimonial e contábil - financeira; preparar relatórios informativos sobre a situação financeira, patrimonial e orçamentária; orientar, do ponto de vista contábil, o levantamento de bens patrimoniais; planejar modelos e fórmulas para uso dos servidores; controlar dotações orçamentárias referentes à remuneração dos servidores; atualizar-se quanto à efetiva realização de despesa e repasses no âmbito do poder legislativo com vistas ao cálculo de despesa e limites constitucionais ou legais que a Câmara Municipal esteja sujeita; elaborar e emitir relatórios contábeis e financeiros, de caráter obrigatório, observando prazos e formalidades da legislação, bem como em atendimento a determinações do Presidente; executar outras tarefas correlatas e necessárias ao controle e execução orçamentária e financeira no que tange ao atendimento das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Débora Geib
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO

Atividades: Executar serviços de apoio nos diversos setores que compõe a Câmara Municipal; examinar processos relacionados com os assuntos gerais da repartição, preparando as informações ou expedientes que se fizerem necessários; elaborar documentos e relatórios gerais e parciais, guarda e distribuição de material; proceder ao levantamento de dados necessários à instrução de expedientes; fazer revisão textual; registrar e ordenar os documentos recebidos; organizar e orientar a elaboração de fichários; arquivar documentos e cópias de trabalhos realizados; quando solicitado monitorar e desenvolver as áreas de protocolo, serviço de malote e postagem; prestar atendimento, informações, orientações e esclarecimentos ao público interno e externo, pessoalmente, por meio de ofícios e processos ou por meio das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas; executar trabalhos internos e externos de coleta e de entrega de documentos e outros afins em face do setor de recursos humanos; fazer apurações de frequência do pessoal; colaborar com a organização das pastas funcionais dos servidores; apresentar à chefia imediata sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho; participar de treinamentos na sua área de atuação; executar tarefas correlatas Condições de Trabalho.

Reginaldo Cortez
TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Atividades: Desenvolver e/ou implementar, bem como documentar e implantar sistemas de informações de acordo com os padrões estabelecidos; garantir a guarda, a recuperação, à segurança e a confidencialidade das informações disponibilizadas pelos sistemas de informações; Analisar propostas e solicitações dos órgãos usuários de hardware, software, aplicativos e desenvolvimentos de sistemas para viabilizá- las técnica- economicamente; definir estrutura dos dados e programas de acordo com as necessidades dos sistemas; analisar a performance, instalar e detectar erros e altera os softwares básicos utilizados pela instalação; instalar e operar equipamentos de informática; orientar quanto à utilização adequada de hardwares e softwares necessárias para implementação na instalação; Implantar, avaliar o desempenho, monitorar e manter a rede de teleprocessamento; elaborar especificações técnicas de ferramentas de hardware e software necessárias para a solução de problemas. manter, controlar e reorganizar banco de dados; prestar suporte e consultoria ao usuário final quanto à utilização de recursos de informática colocados a sua disposição; prestar suporte e acompanhar testes de implantação de sistemas; efetuar manutenção preventiva, bem como pequenos reparos nos equipamentos de informática; efetuar processamento de cálculo de tributos no sistema de informática; manter controle, orientando os usuários quanto à instalação de softwares ilegais e removendo-os quando necessário; efetuar outras atividades correlatas com o cargo, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.

Mariane Drechsler
PROCURADORA

Atualmente está de licença.
Atividades: Representar judicialmente a Câmara; realizar a defesa em juízo ou fora dele, do patrimônio, direitos e interesses que de qualquer modo digam respeito à Câmara Municipal, proceder trabalhos de consultoria com vistas à orientação jurídiconormativa aos setores do Poder Legislativo, quando solicitado pelo Procurador Geral. Atender a consultas, no âmbito administrativo, sobre questões jurídicas, submetidas à apreciação dos Vereadores, emitindo pareceres quando solicitado pela procuradoria geral; Revisar, atualizar e consolidar toda a legislação municipal, específico quanto a ordenar o acervo de leis do Poder Legislativo; Estudar, elaborar, revisar e vistar as minutas de termos de convênios e/ou contratos, se necessário; Elaborar, vistar e acompanhar os procedimentos de licitação, ou na hipótese legal de dispensa e inexigibilidade, bem como responsabilizar-se pelas publicações legais pertinentes; Elaborar, vistar e acompanhar os procedimentos sem licitação, bem como responsabilizar-se pelas publicações legais pertinentes; Estudar, redigir ou minutar documentação referente a contratos do Poder Legislativo, levando a aprovação da Procuradoria-Geral; Exercer outras atividades compatíveis com a função, de conformidade com a disposição legal ou regulamentar, ou para as quais sejam expressamente designados, pela Procuradora Geral; representar a Câmara de Vereadores, como Procurador, quando solicitado pela Procuradoria Geral.

Joseani Monteiro do Nascimento
PROCURADORA

Contrato temporário.
Atividades: Representar judicialmente a Câmara; realizar a defesa em juízo ou fora dele, do patrimônio, direitos e interesses que de qualquer modo digam respeito à Câmara Municipal, proceder trabalhos de consultoria com vistas à orientação jurídiconormativa aos setores do Poder Legislativo, quando solicitado pelo Procurador Geral. Atender a consultas, no âmbito administrativo, sobre questões jurídicas, submetidas à apreciação dos Vereadores, emitindo pareceres quando solicitado pela procuradoria geral; Revisar, atualizar e consolidar toda a legislação municipal, específico quanto a ordenar o acervo de leis do Poder Legislativo; Estudar, elaborar, revisar e vistar as minutas de termos de convênios e/ou contratos, se necessário; Elaborar, vistar e acompanhar os procedimentos de licitação, ou na hipótese legal de dispensa e inexigibilidade, bem como responsabilizar-se pelas publicações legais pertinentes; Elaborar, vistar e acompanhar os procedimentos sem licitação, bem como responsabilizar-se pelas publicações legais pertinentes; Estudar, redigir ou minutar documentação referente a contratos do Poder Legislativo, levando a aprovação da Procuradoria-Geral; Exercer outras atividades compatíveis com a função, de conformidade com a disposição legal ou regulamentar, ou para as quais sejam expressamente designados, pela Procuradora Geral; representar a Câmara de Vereadores, como Procurador, quando solicitado pela Procuradoria Geral.

Elisete Maria Colle
DIRETOR-GERAL

Atividades: Realizar ou determinar o controle da efetividade dos funcionários do Poder Legislativo; receber autoridades; determinar e fiscalizar a execução das atividades administrativas; transmitir determinações do Presidente aos demais funcionários; supervisionar o atendimento ao público; indicar alterações na estrutura administrativa; autorizar a realização de serviços extraordinários; estabelecer medidas para o bom funcionamento dos serviços do Poder Legislativo; exercer a supervisão geral, orientar, coordenar e fiscalizar os serviços administrativo da Câmara Municipal; assinar correspondências administrativas e certidões, quando determinado pelo Presidente; baixar instruções e ordens de serviço, a pedido do presidente para boa execução dos trabalhos do Legislativo e executar outras tarefas correlatas.

Sônia Molon
PROCURADOR-GERAL

Atividades: coordenar e dirigir a procuradoria do Poder Legislativo; representar a Câmara Municipal quando ela for autora, ré, assistente ou oponente em qualquer foro ou instância; estudar assuntos jurídico relacionados com os interesse do Legislativo; indicar soluções para problemas pertinentes a prerrogativas constitucionais e legais da Casa Legislativa; redigir, revisar e analisar termos de contratos, convênios e outros atos, quando da ausência do procurador efetivo; assessorar juridicamente na elaboração de proposições legislativas e ao Presidente, a Mesa Diretora e aos vereadores, às comissões, à direção geral e aos setores administrativos; emitir, analisar ou revisar parecer prévio em projetos de emenda à Lei Orgânica, projetos de lei, de resolução, decretos, pedidos e demais proposições apresentadas ao Plenário da Câmara; dar parecer ou revisar jurídico em processos de ordem administrativa; restar como responsável pelo abastecimento de informações na Base de Legislação Municipal; acompanhar o cumprimento das audiências públicas de Metas Fiscais, bem como do comparecimento do Prefeito; assessorar as comissões existentes em todos os atos necessários; efetuar inscrição prévia de Tribuna do Povo; apresentar e/ou elaborar projetos de resoluções, de decretos ou projetos de lei quando solicitado; emitir parecer jurídico nas proposições protocoladas quando o Regimento assim determinar; delegar tarefas ao Procurador, realizar tarefas afins.

Leticia Alves
CHEFE DE GABINETE
Atividades: determinar ou fazer cumprir as determinações do Presidente do Poder Legislativo; Supervisionar e redigir atos de ordem burocrática solicitados pelo Presidente do Poder Legislativo; supervisionar a correspondência oficial da Presidência; controlar os expedientes a serem distribuídos ao Presidente da Câmara; organizar os serviços dos demais setores da Câmara; estudar formas de instrumentalizar, em proposições legislativas, a serem concretizadas pelos serviços da Casa Legislativa, assuntos que versarem sobre necessidades e reivindicações da coletividade, dentro da área de competência da Câmara; operacionalizar esboços de pedidos de providências, indicações, pedidos de informações, bem como outras proposições, elaborando a justificativa das mesmas; assessorar amplamente o Presidente na apreciação de proposições, tanto de origem legislativa como executiva; redigir, a pedido do Presidente, pronunciamentos a serem feitos pelo parlamentar; informar ao Presidente assuntos de interesse da comunidade; repassar o controle e verificação da fiscalização dos vereadores; deliberar, junto com o setor de comunicação, sobre ações da área a serem adotadas; organizar calendário sobre eventos e solenidades, em conjunto com o setor de comunicação; realizar o acompanhamento das ações de ISO, junto ao RD; responsabilizarse pelo cumprimento dos prazos dos serviços solicitados em todos os setores da Câmara, buscando maior interligação; deliberar questões a respeito de compras e licitações, em conjunto com o setor e a Presidência; responsabilizar-se pela cedência do Plenário; executar tarefas afins.

Lucinéia Menezes
GERENTE DE COMUNICAÇÃO

Atividades: Coordenar os trabalhos do setor de comunicação social; remeterse diretamente ao Presidente, em assuntos de comunicação social; cumprir e fazer cumprir as determinações superiores; coordenar as atividades do setor de Comunicação Social, supervisionando-as, orientando-as, distribuindo e realizando tarefas pertinentes ao setor; prestar assessoramento, na área de Comunicação Social à Mesa, à Presidência, às Comissões, aos Vereadores e à Direção Geral; comunicar a Presidência a ocorrência de anormalidades no setor, tomando ou propondo medidas para corrigi-las; informar e visar informações, opinando sempre que achar necessário; colher e redigir, segundo diretrizes e orientação superior, notícias e informações para divulgação; planejar, coordenar e promover a divulgação das atividades programadas pela Câmara Municipal; promover entendimentos com empresas e/ou órgão de publicidade sobre divulgação de material noticioso; selecionar, sistematicamente, e manter arquivo de matérias publicadas e de interesse da Câmara; executar funções de orientação, seleção e criação de textos, fotos, e correlatos, tendo como critérios a exação e o interesse da Câmara Municipal; planejar, organizar e realizar a publicação e divulgação de notícias da Câmara Municipal na imprensa escrita, falada e televisionada; distribuir textos, fotografias e ilustrações de caráter jornalístico destinado à divulgação; providenciar na requisição de material necessário ao funcionamento do setor de Comunicação Social; elaborar, anualmente, relatório das atividades da Assessoria de Comunicação Social; programar e coordenar as atividades nas Sessões Solenes e nas comemorações institucionais, inclusive quanto ao auxílio da elaboração de protocolo e cerimonial junto ao servidor respectivo; emitir relação de convidados e elaborar convites para solenidades, quando solicitado; dar regular tramitação aos processos referentes às homenagens solicitadas; coordenar, determinar e executar a confecção de diplomas e medalhas para as homenagens aprovadas; executar outras tarefas correlatas.

Willian Rodrigo Camillo
DIRETOR DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Atividades: 
Responsável pela coordenação e definições de assuntos relacionados à Escola do Legislativo, além de decidir sobre conteúdos e metodologia dos programas a serem desenvolvidos pela mesma, como também elaborar propostas à Presidência da Câmara para a formalização de parcerias e de convênios com organização da sociedade civil, visando ampliar o atendimento dos objetivos institucionais, e dirigir a Escola do Legislativo no desenvolvimento de programas e ações de integração e interação com a comunidade.

Cida Benetti
ASSESSOR DE CERIMONIAL E PROTOCOLO

Atividades: Assessor à Presidência e os demais vereadores durante as sessões; elaborar e apresentar o protocolo e cerimonial em sessões ordinárias, solenes, especiais, audiências, recepções, bem como quando solicitado pela gerência de comunicação; degravar as sessões ordinárias, solenes e audiências públicas; dar assessoramento quanto ao protocolo e cerimonial durante os atos públicos; realizar tarefas afins.

Daison Moschem
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins.

Emilia Koch
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins.

Karine Muller
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins.

Mainara Santos
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins.

Marco Volk
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins. 

Rebeca Schulze
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins. 

Sany Bergamo
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins.

Jordan Seidler
ASSESSOR PARLAMENTAR

Atividades: realizar reuniões com os demais assessores de bancada para determinar as pautas das sessões plenárias e de comissões; representar os vereadores em eventos; redigir e revisar pedidos de informações, pedidos de providências, indicações, ofícios, emendas, moções, projetos de lei de iniciativa legislativa; redigir artigos a serem publicados; atender a população que procura o vereador; encaminhar pleitos populares aos vereadores; atender a audiências e reuniões, auxiliando a cada vereador no desempenho da função parlamentar; prestar assessoramento político ao vereador para qual presta serviços; assessorar os vereadores quando do encaminhamento de deliberações no Plenário; prestar assessoria aos vereadores nas reuniões gerais; acompanhar, junto às áreas competentes da Câmara, ou órgãos da Prefeitura Municipal, ou, ainda, aos organismos públicos em geral, a tramitação de expedientes de interesse do vereador; realizar tarefas afins.

Caren Castro
ASSESSOR DE GABINETE

Atividades: recepcionar o público e dar-lhe atendimento e encaminhamento; elaborar as proposições legislativas solicitadas pelo Presidente; assessorar no encaminhamento aos projetos de lei e de outros atos normativos, pedidos de informação e outros; proceder ao arquivamento, à organização das proposições e dos documentos relativos à Presidência; realizar o controle de prazos previstos na legislação municipal a pedido do Presidente; propor sugestões de melhoramento dos serviços e processo legislativo; e realizar tarefas afins.

Claudine Michaelsen
ASSESSOR DE DIREÇÃO

Atividades: assessorar, coordenar e planejar atividades relativas ao bom funcionamento da Direção Administrativa da Câmara. Assessorar na ordenação e encaminhamento das proposições protocoladas na parte administrativa; assessorar a inclusão das proposições via sistema; encaminhar ofícios direcionando proposições específicas a outros órgãos que não sejam do Município; assessorar no controle do patrimônio da Câmara; assessorar o Diretor-Geral em todas as tarefas por eles designadas, inclusive quanto a ordenar os documentos de âmbito pessoal de cada servidor; executar tarefas designadas pelo presidente; proceder a autenticação e autuação de documento quando designado pelo superior; supervisionar o arquivo de legislação, juntamente com o auxiliar de administração e demais documentos da Câmara; prestar esclarecimentos e informações sobre serviços de sua competência, quando solicitado; atender as solicitações da presidência, administração e outras atividades correlatadas; realizar a pesquisa de leis para população; auxiliar ao setor de compras quanto as solicitações de orçamentos e demais atividades relacionadas; assessorar a Direção nos pagamentos aos fornecedores, específico quanto a agendamento; e executar tarefas afins.

Vanderleia Draghetti
ASSESSOR DE DIREÇÃO

Atividades: assessorar, coordenar e planejar atividades relativas ao bom funcionamento da Direção Administrativa da Câmara. Assessorar na ordenação e encaminhamento das proposições protocoladas na parte administrativa; assessorar a inclusão das proposições via sistema; encaminhar ofícios direcionando proposições específicas a outros órgãos que não sejam do Município; assessorar no controle do patrimônio da Câmara; assessorar o Diretor-Geral em todas as tarefas por eles designadas, inclusive quanto a ordenar os documentos de âmbito pessoal de cada servidor; executar tarefas designadas pelo presidente; proceder a autenticação e autuação de documento quando designado pelo superior; supervisionar o arquivo de legislação, juntamente com o auxiliar de administração e demais documentos da Câmara; prestar esclarecimentos e informações sobre serviços de sua competência, quando solicitado; atender as solicitações da presidência, administração e outras atividades correlatadas; realizar a pesquisa de leis para população; auxiliar ao setor de compras quanto as solicitações de orçamentos e demais atividades relacionadas; assessorar a Direção nos pagamentos aos fornecedores, específico quanto a agendamento; e executar tarefas afins.

Georgia Sorgetz
Assessor de Processos Legislativos

Atividades: Assessorar as Comissões Permanentes e Temporárias em todos os expedientes que forem necessários; elaborar minutas de Pareceres; protocolar os respectivos pareceres; solicitar documentos complementares necessários; redigir ofícios ao executivo no assessoramento das comissões; acompanhar, acaso necessário, as reuniões de comissões e agendar compromissos destas com Secretários ou outros designados; elaborar Atas e declarações solicitadas pelas Comissões; quando requerido e, em acompanhamento com a Procuradoria Geral produzir textos normativos e respectivas justificativas, indicações, requerimentos, Moções, sistematização dos relatórios, Projetos de Lei todos de autoria de uma destas Comissões; auxiliar no registro de arquivos das proposituras e nas conferências das leis recebidas; responder pelos prazos das Comissões Legislativas; Secretariar as Comissões e prestar informações sobre o andamento das proposições e outras tarefas afins.

Renata Cavallin Wagner
Assessor de Comunicação Social

Atividades: Assessorar o Setor de Comunicação Social em todas as atividades necessárias. Cumprir as determinações emanadas pela Gerência relativas a Comunicação da Câmara de Vereadores. Acompanhar e/ou assessorar a gerência em todas as solicitações vinculadas a comunicação do Legislativo, solicitadas pela Mesa, Comissões Permanentes e Temporárias, Vereadores e Presidência; participar das ações da Câmara, quando solicitado, afim de colher informações para subsidiar o trabalho da Gerência de Comunicação Social; assessorar na busca de notícias relacionados a Câmara e organizar; efetuar a distribuições de convites oficiais em âmbito interno; assessor na organização de eventos promovidos pelo Poder Legislativo; manter mailing atualizado e abastecer notícias no site oficial da Câmara, bem como na fanpage e twitter e outras tarefas afins.

Juliana Ribeiro Mendes
Estágio

Atividades: Auxilio a Direção da Casa, cuidando das solicitações de cedência dos espaços da Câmara e protocolando documentos que chegam. Além de recepcionar as pessoas e encaminhar ao setor procurado.

Compartilhe!