Erni propõe nomenclatura de rua no Carazal

Foi aprovado, por unanimidade, na noite de ontem (12), projeto do vereador Erni Branchini (Progressistas) que denomina de "Rua Locarsi Paulo Setti", a via localizada no loteamento residencial Carazal, hoje conhecida como Rua 06, área compreendida entre as quadras “D e E”, em toda a sua extensão até seu término.

Histórico

Locarsi Paulo Setti nasceu em 24 de janeiro de 1943, no município de Três Coroas. Aos 16 anos de idade se destacava na escola principalmente nas matérias de matemática e português, tanto que na ausência dos professores ele era convidado para dar aula.

Com 17 anos o homenageado e seus pais mudaram-se para Gramado e na falta de oportunidade de emprego e movido pela necessidade, ingressou na construção civil com o seu pai.

Casou-se com as Senhora Irani Peteffi, com quem teve os 2 filhos, Fabiano Peteffi Setti e Simone Peteffi Setti e 2 netos.

Após alguns anos Setti foi ganhando espaço na sociedade, e sua paixão pelo futebol levou-o ao ser convidado para treinar o time da Linha bonita, o qual deu o seu primeiro Título de Campeão Municipal. Depois desta conquista outros clubes como, Centro Esportivo Gramadense, Mato queimado, Canarinhos, Serra Grande e Linha Nova, o convidaram para treina estes times.

O Homenageado ingressou como ecônomo no Centro Esportivo Gramadense e permaneceu como tal por mais duas vezes, e posteriormente assumiu como presidente do clube. Neste período realizou diversos eventos esportivos e sociais. Setti deixou sua marca ao compor o Hino do Centro Esportivo Gramadense.

Em meio as suas realizações comunitárias, promoveu por vários anos, natais no bairro Moura, onde distribuía presentes e chocolates para crianças de famílias mais humildes.

Como profissional em reconhecimento de seu trabalho no segmento da construção civil, foi convidado pelo Prefeito na época o Senhor Pedro Henrique Bertolucci para assumir a presidência das casas populares do bairro moura e o andamento da construção das mesmas. Ao final da execução destas moradias foi convidado para assumir um cargo comissionado na secretaria de obras, onde o desempenhou com muita competência realizando diversas obras e entre elas 11 praças no município de Gramado.

Data de publicação: 13/03/2018