Foram lidos na sessão de ontem (26), seis pedidos, de autoria do vereador Erni Branchini (Progressistas), onde o mesmo solicita melhorias e estudos à Prefeitura de Gramado.

Erni apresenta seis pedidos à Prefeitura

No bairro Planalto, Erni pede poda de levantamento na rua Primavera, esquina com a rua Floresta Negra. “Tal solicitação se faz necessária, devido alguns galhos de árvores estarem dificultando a transição de veículos naquela localidade”, disse.

Na Piratini solicita estudo de viabilidade para a construção de uma praça na rua Germano Monaretto, no terreno pertencente à Prefeitura, ao lado da residência nº 184. “Faço esse pedido em nome dos moradores daquela localidade e também visando o bem estar e a qualidade de vida de todos que residem naquela região”, explicou.

Erni pede também estudo da viabilidade de fechamento dos acessos ao loteamento de Casas Populares Carazal. “Esse pedido é feito no intuito de inibir a entrada de pessoas neste local, pois través de visita in loco, foi observado acúmulo de lixo em diversos terrenos daquela localidade, desta forma visando à preservação do meio ambiente e também para evitar futuros problemas futuros”, destacou.

O Vereador requer ainda que à Prefeitura realize a retirada dos veículos em estado de deterioração que estão abandonados em vias públicas ou calçadas, no município de Gramado. “Estes veículos atrapalham o trânsito, a circulação de pessoas e em alguns casos podem ser o ambiente perfeito para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, por isso tal solicitação é tão importante”, enfatizou.

O Progressista solicita ainda a instalação de um corrimão na escadaria que liga a rua Germano Monaretto e a rua Vera Cruz, no bairro Piratini. “Tal solicitação se faz necessária, pois atualmente as pessoas que utilizam este acesso não têm onde se segurar, correndo o risco de cair e terem graves lesões. Desta forma, acredito ser de suma importância este pedido, para trazer maior segurança e tranquilidade às pessoas que transitam por este local”, ressaltou.

Outra solicitação de Erni foi a limpeza e roçada nas ruas do Loteamento de Casa Populares do Carazal. “Essa solicitação é feita após visita ao local, onde pude observar lixo depositado em terrenos, galhos caídos nas ruas e a vegetação danificando a estrutura que foi construída com recursos públicos” disse.

Data de publicação: 27/02/2018