A Câmara aprovou hoje, os projetos do Executivo, 078/2018 que o O81/2018.

Aprovados projetos para implantação de Escola

A Câmara Municipal aprovou hoje (18), os projetos do Executivo, 078/2018 que autoriza o município de Gramado a alterar destinação de terras para fins de uso de equipamentos comunitários, e o O81/2018 que altera dispositivo da Lei Municipal Nº 3.672, de 01 de outubro de 2018, que autoriza o município de Gramado a desafetar imóvel de sua propriedade, versam sobre a questão da Escola a ser implantada no bairro Carniel e da troca de uso das áreas.

Ambos foram motivo de audiência pública, realizada pela Câmara no dia 07 de março, onde a comunidade apoiou as propostas.

As propostas alteram o local onde será instalada a escola, que ficaria junto à escola de ensino fundamental Maximiliano Hahn. O novo espaço fica na Rua Roca Salles, nos fundos do loteamento Vivendas do Arvoredo, em área pública. Atualmente o espaço é uma área de livre uso público – ALUP e será transformado em uma Área Pública de Equipamentos Comunitários – APEC.

O novo espaço abrigará 164 crianças e será 100% acessível, uma escola modelo nos padrões da FNDE. Ela atenderá crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Os atuais alunos da Escola Infantil Pequenos Gigantes serão os primeiros a serem encaminhados a nova estrutura, se aprovada, e o restante das vagas, estima-se que 80 serão criadas para atender a demanda da comunidade.

Os recursos para a obra vem de uma desafetação de terras no Bairro Carniel, o intuito é de investir na própria localidade. O valor da obra é de R$ 1,3 milhões.

Data de publicação: 18/03/2019