Exposição “Um Olhar Sobre Gramado” está na Câmara

O fotógrafo Leonid Streliaev foi selecionado pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura de Gramado para montar uma exposição fotográfica itinerante, mostrando as origens coloniais de Gramado. A mostra é composta de 14 painéis montados em cavaletes, que estão expostos na Câmara Municipal e no transcorrer dos meses, poderão ser vistas em diversas escolas da rede pública municipal de ensino.

As imagens mostram variadas cenas lúdicas de Gramado, desde o pinhão até a agricultura artesanal. Leonid define a mostra através de uma frase do escritor Luis Fernando Verissimo que diz: “Gramado foi construída em cima do que eles fincaram no chão. A colônia foi a raiz”.

Além das escolas, a mostra percorrerá outros diversos espaços da cidade, tais como a Rua Coberta, Centro de Cultura, Gramado Winter Season e outros.

“É sempre importante valorizarmos a arte e quem faz a cultura e promove conhecimentos. A Câmara sente-se honrada em receber essa exposição e parabeniza a Secretaria de Cultura pela iniciativa e o fotógrafo Leonid pelo trabalho”, disse a presidente interina do Legislativo, vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

O fotógrafo Leonid Streliaev já recebeu a Comenda das Hortênsias concedida pela Prefeitura Municipal, foi Patrono da Feira do Livro de 2018 e recentemente foi agraciado com o Troféu Mérito Gramado, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores.

Data de publicação: 14/09/2018