Gramadotur apresenta projetos aos Vereadores

No dia 06 de março, os Vereadores receberam a visita de representantes do Conselho Executivo da Gramadotur, bem como de membros da equipe e de seu presidente Edson Néspolo, na Sala VIP do Legislativo Municipal. Na pauta a apresentação de projetos da entidade para 2018.

- Busca de apoio do Executivo, na questão econômica, para a Escola de Artes, Orquestra Municipal e Educavídeo: Nesse sentido informaram que o intuito é contar com um apoio da Prefeitura nesses três projetos que vão além das funções da Gramadotur, que possuem um viés social, educacional e cultural. O intuito é conquistar R$ 1,2 milhões como repasse de manutenção a esses projetos.

- Plano Diretor – Apresentaram a proposta de alterações na parte externa do ExpoGramado com a manutenção da área de vegetação e de praça, porém incluindo a possibilidade de instalação de um complexo de lazer.

- Obras e benfeitorias – Os presentes explicaram que há uma intenção em utilizar os recursos da Taxa de Turismo nas obras do Pavilhão III do Expo, que foi incendiado há alguns anos, bem como fazer obras de manutenção no pavilhão principal, necessárias para utilização do espaço.

- Projeto de criação de cargos – A Gramadotur também informou que pretende enviar à Câmara projeto para criação de cargos na autarquia, entre eles: apoio e manutenção, analista de comunicação, assistentes administrativos, assistente de eventos, engenheiro, técnico de informática, recepcionista e tesoureiro. A proposta está sendo formulada pelo jurídico da entidade e deverá ser protocolada na Câmara em 2018.

Aproveitando o momento também fizeram uma explanação sobre receita e despesa dos eventos realizados pela Autarquia demonstrando que o único que possuí retorno econômico é o Natal Luz.

Data de publicação: 13/03/2018