Luia apresenta seis pedidos ao Executivo

O vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou seis pedidos solicitando que a Prefeitura realize melhorias em pontos diversos do município tanto na zona rural como urbana. As proposições serão protocoladas no Executivo Municipal no transcorrer da semana.

Em seu primeiro pedido Luia requer estudo de viabilidade para colocação de faixa de segurança na rodovia Walter Bertolucci (ERS 235) na proximidade da estação RGE – Rio Grande Energia e Unimed. “Tal solicitação busca atender demanda dos moradores do bairro, que ressaltam a importância desta medida, pois como dos dois lados da rodovia existem paradas de ônibus há uma travessia grande de pedestres no local e a colocação da faixa traria maior segurança aos pedestres”, enfatizou.

O Vereador também solicita a instalação de uma Academia ao ar livre junto a Praça da Criança, na rua Garibaldi, no bairro Centro. “Faço esse pedido, pois com a implantação da academia os familiares que acompanham as crianças poderão usufruir dos equipamentos proporcionando desta maneira, a oportunidade de exercícios físicos, tão importante para uma boa qualidade de vida”, disse.

Luia também requer a instalação de uma Academia ao ar livre junto a Praça da Miss, no bairro Várzea Grande. “Justifico o pedido, pois a área da Praça é ampla e recebendo a academia beneficiará toda a localidade que hoje possui um grande número de moradores que poderão utilizar os equipamentos para a prática esportiva, bem como a Praça para lazer”, destacou.

Outra solicitação do Vereador Progressista é a instalação de uma Academia ao Ar livre junto ao Centro Municipal da Cultura, no bairro Planalto. “Justifico o pedido, tendo em vista, que essa região especifica possui muitas pessoas com idade avançada e a prática de exercícios é vital para a melhora na qualidade de vida, beneficiando assim a saúde da comunidade”, enfatizou.

No quinto pedido Luia requer a colocação de placa indicativa, junto a entrada principal do Centro Municipal de Cultura, no bairro Planalto, denominando o mesmo como ‘Centro Cultural Prefeito Arno Michaelsen’, nos termos da Lei Municipal n° 2.864 de 03 de setembro de 2010. “O objetivo é homenagear o ex-prefeito Arno Michaelsen e também fazer com que a comunidade e os turistas saibam que o local visitado possui tal nomenclatura”, frisou.

Por fim, o vereador Luia Barbacovi solicita um levantamento de todas as Estradas Vicinais, Secundárias e Principais que ainda não tiverem Nomenclatura oficial. “Faço tal pedido, tendo em vista que os moradores destas localidades encontram grandes dificuldades de identificar oficialmente sua residência, seja junto a Agência dos Correios e outras empresas públicas e privadas, pela inexistência de nomenclatura oficial, dificultando inclusive o setor de Topografia da Prefeitura, quando da emissão de numeração do imóvel”, disse. Luia ainda enfatizou, “considerando os fatos e motivos ora apresentados, bem como a importância da media sugerida, solicito retorno do pedido, para que suas finalidades sejam realizadas com a máxima urgência, melhorando desta maneira a identificação e localização dos moradores da Zona Rural deste Município”.

Data de publicação: 18/01/2017