Através de pedidos a serem protocolados no Executivo Municipal nesta semana a vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) solicita a Prefeitura melhorias em diversos pontos do bairro Várzea Grande, bem como na Linha Tapera Italiana.

Rosi pede melhorias na Várzea e na Tapera Italiana

Várzea Grande

Rosi inicia pedindo um redutor de velocidade, na Travessa Imetil. “O pedido tem por justificativa, trazer maior segurança aos moradores da Rua, tendo em vista que os veículos que por ali transitam ultrapassam a velocidade indicada para a via”, destacou.

A Vereadora também requer a revitalização da Praça Waldomiro Rissi. Tendo como prioridades, colocação de novos bancos, balanços e demais brinquedos. “A solicitação é feita devido ao estado de conservação da praça referida, cabendo ressaltar que, este espaço é público e frequentado pela população do bairro, utilizado para o lazer e merece reformas para que a comunidade que ali reside possa usufruí-lo. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade”, disse.

Também requer a continuação de passeio público no trecho faltante, entre a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e o início do retorno que dá acesso à ERS 115, na Avenida do Trabalhador. “Faço tal solicitação por ser um pedido recorrente da comunidade que neste bairro reside, tendo em vista que a construção de passeios públicos traz conforto e segurança a todos do bairro. Importa ainda ressaltar que o trecho acima citado tem relevante grau de periculosidade para os pedestres, tendo em vista ser um trecho sem delimitação e a avenida possuir fluxo intenso de trânsito”, enfatizou.

Rosi também solicita a colocação de quebra-molas ou medida cabível, para redução de velocidade, na Avenida do Trabalhador, próximo ao número 2965. “O intuito deste pedido é trazer maior segurança à comunidade que ali reside, pois neste trecho há um ponto de ônibus que é utilizado por muitas crianças que, ao atravessar a rua correm risco de atropelamentos, pois a faixa de pedestres, ali colocada, não é respeitada pelos motoristas que em horários de grande movimento transitam pela via citada ultrapassando a velocidade indicada. Ressalto ainda que este é um pedido da comunidade local”, frisou.

Tapera Italiana

Rosi pede o patrolamento e manutenção na estrada da linha Tapera Italiana. “Justifica-se tal solicitação, pois o mau estado de conservação da rua está causando transtornos aos moradores deste local e, também aos próprios veículos que necessitam transitar por esta via. Importa ressaltar que o pedido vem da comunidade local.

Data de publicação: 18/01/2017