Renan apresenta indicação a EGR

O vereador Renan Sartori (PMDB) apresentou indicação a ser enviada a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias, onde solicita estudo de viabilidade para colocação de placas regulamentadoras de visam informar ao condutor do veículo a obrigatoriedade de manter-se à direita da pista, deixando livre as faixas da esquerda. A instalação dessas placas deverá ocorrer na Rodovia Walter Bertolucci, ERS-235, no trecho Gramado/Canela, em toda sua extensão.

“Tal pedido além de auxiliar na mobilidade urbana, que hoje é um dos grandes problemas que Gramado enfrenta, também contribui para a segurança, pois impede que acidentes aconteçam decorrentes da ausência de sinalização. Ressalto que as faixas da esquerda, como de ciência de todos, são para ultrapassagem, e quando um carro transita lentamente pela mesma, os demais motoristas, que estão atrás, acabam por mudar de faixa com mais frequência ou até mesmo ultrapassam pela direita, o que pode vir a causar acidentes graves”, disse.

Data de publicação: 17/01/2017