O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou 28 pedidos de providências a serem enviados ao Executivo nessa semana solicitando diversas ações e melhorias no município de Gramado.

Rafael apresenta 28 pedidos ao Executivo

O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou 28 pedidos de providências a serem enviados ao Executivo nessa semana solicitando diversas ações e melhorias no município de Gramado.

No primeiro pedido Ronsoni requer estudo de viabilidade para implantação de uma rótula na travessia da Avenida Borges de Medeiros com a rua João Petry, Centro. “Tal solicitação se faz necessária, pois o fluxo constante de carros na Avenida Borges de Medeiros dificulta a travessia da rua João Petry, desta forma a implantação de uma rótula no local trará mais segurança e tranquilidade aos condutores que trafegam nessas vias”, disse.

No segundo solicita estudo de um plano de ação para alargamento das ruas do bairro Carniel e posteriormente um plano de ação para construção de calçadas. “Faço o pedido levando em consideração que as ruas do bairro Carniel são muito estreitas, e ao se deparar com outro veículo estacionado é necessário manobra para evitar a colisão. A rua estreita também ocasiona um trânsito mais lento e aumenta o risco acidentes. Ressalto ainda que o bairro é reconhecido por sediar diversas empresas e ter constante fluxo de veículos”, destacou.

No terceiro requer estudo de viabilidade para construção de uma Praça no bairro Avenida Central. “O pedido é feito, pois este bairro não tem um local apropriado para pratica de esportes ou para o lazer. Tal obra além de beneficiar a comunidade, também traria mais qualidade de vida para os moradores desta localidade”, enfatizou.

No outro pedido Rafael pede estudo de viabilidade para a construção de um túnel para pedestres, em frente aos Colégios Santos Dumont e Cenecista Visconde de Mauá, no Centro. “Justifica-se tal solicitação para dar mais segurança aos estudantes, professores, frequentadores das escolas e pedestres. Tal medida melhoraria a mobilidade urbana na área central do nosso município, dando mais tranquilidade aos nossos condutores e consequentemente economizaria agentes de trânsito e policiais da Brigada Militar que poderiam estar em outros locais necessários”, frisou Rafael, citando o exemplo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho.

O Vereador solicita também o estudo de viabilidade para a colocação de piso de madeira nos ginásios de esportes, que ainda não possuem esta melhoria. “Esse pedido se faz necessário, pois o piso de madeira absorve melhor o impacto e garante mais aderência proporcionando assim mais segurança na prática dos esportes”, disse.

Ronsoni pede também o estudo de viabilidade para a implantação de canalização pluvial e asfaltamento na rua Vicente Casagrande, no bairro Várzea Grande. “Faço esse pedido em nome dos moradores que aguardam por tal melhoria”, destacou.

Ainda o Vereador Progressista pede o patrolamento e melhorias na Estrada do Carahá. “Essa solicitação foi feita a mim pelos moradores do local que necessitam desta melhoria para transitar na via que lhes dá acesso as suas residências”, enfatizou.

Rafael solicita patrolamento e melhorias na Estrada do Quilombo. “Essa solicitação também faço em nome dos moradores que me procuraram para que fizesse esse requerimento”, disse.

O Progressista também requer a implantação de redutor de velocidade, ‘quebra molas’, na rua Pingo de Ouro, próximo ao Mercado É Aqui, no bairro Várzea Grande. “Justifica-se tal pedido, devido ao constante fluxo de pedestres e de veículos, e também para evitar que motoristas trafeguem em alta velocidade neste trecho”, frisou.

Ronsoni pede também o conserto e a pintura na parada de ônibus no final da ERS 115, inicio da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Posto Planalto. “Tal solicitação se faz necessária, pois esta parada está em péssimas condições e diversos usuários da comunidade solicitam providência”, destacou.

O Vereador também solicita criação de um plano de ação para reforma das calçadas da Avenida das Hortênsias, sentido Gramado/Canela, citando com modelo as calçadas da mesma Avenida só que em sentido Gramado/Nova Petrópolis. “Faço tal solicitação, pois as calçadas encontram-se desgastadas e em alguns lugares existem buracos”, enfatizou.

Rafael também pede a construção de um abrigo, no ponto de ônibus em frente ao Supermercado Rissul, na Avenida Borges de Medeiros, no Centro. “A solicitação se faz necessária devido a pedidos de usuários do transporte coletivo que diariamente aguardam o transporte sem nenhuma proteção contra as condições climáticas”, ressaltou.

Ainda Rafael pede o cercamento que compreenda a área da Escola Municipal Carlos Barbosa, na estrada Quilombo. “Entendo pertinente tal pedido por trata-se de uma Escola e por nela termos crianças pequenas, que por alguma eventualidade podem se distanciar um pouco da sede do Educandário, em alguma brincadeira, ficando assim fora do campo de visão de seus responsáveis, naquele momento. Destaco ainda que por mais que o profissional que está no local esteja atendo sabemos que é difícil cuidar de um montante de crianças quando estão espalhadas na hora do recreio. Ainda explicito que tal pedido veio até o Vereador também por parte do CPM – Circulo de Pais e Mestres da Escola”, explicou.

Outra solicitação do Vereador foi a realização de operação tapa buracos perto da rótula entre a rua João Petry e a Garibaldi. “O pedido se faz necessário considerando que é um trecho movimentado tendo necessidade de estar em boas condições de tráfego para que não ocorram acidentes”, disse.

Ronsoni requer também o conserto e a pintura na parada de ônibus em frente da Escola Estatual de Ensino Médio Caramuru e em outro pedido na Vila Olímpica, ambos localizados na Avenida 1º de maio, no bairro Várzea Grande. “Esses pedidos são importantes, pois estas paradas estão em péssimas condições e diversos usuários da comunidade solicitam providências”, falou.

Também foi pedido pelo Vereador estudo de viabilidade para a construção de passeio público na rua Caldas Júnior, no bairro Três Pinheiros. “Tal solicitação se faz necessária, pois os moradores e pedestres que utilizam esta rua são obrigados a andar sobre a via onde transitam automóveis, consequentemente ficam expostos a acidentes. Também levando em consideração que esta rua leva até a Escola Municipal Pedro Zocolotto, muitas crianças e jovens passam por ali diariamente, o que embasaria a solicitação que com certeza traria mais segurança e tranquilidade para pais e moradores desta localidade”, destacou.

Rafael solicitou também a pintura da faixa de pedestres no encontro entre a rua Mirante do Vale e a Avenida 1º de Maio, no bairro Várzea Grande. “Justifica-se tal solicitação, tendo em vista que é notória a necessidade de faixa de segurança, para a utilização pelos pedestres da comunidade, assim evitando diversos acidentes”, ressaltou.

O Vereador também pede a construção de um abrigo no ponto de ônibus, em frente à Vila Olímpica, sentido Bairro – Centro, no bairro Várzea Grande. “Faço esse pedido em nome dos usuários do transporte coletivo que diariamente aguardam este transporte sem nenhuma proteção contra as condições climáticas”, disse.

Ronsoni requer o conserto e a pintura da parada de ônibus próxima ao Posto de Gasolina Ipiranga, na Avenida das Hortênsias, no Centro. “Tal solicitação se faz necessária, pois esta parada está em péssimas condições e diversos usuários da comunidade solicitam providência”, destacou. 

Ainda o Vereador pediu estudo de viabilidade para implantação de uma rótula no cruzamento entre a Estrada Ernesto Sachet, Ademar Paulo Bazzan e a Estrada Geral da Serra Grande, no bairro Serra Grande. “Faço o pedido devido ao constante fluxo de veículos. Ressalto que é uma localidade que sedia muitas empresas, bem como é acesso a diversas outras localidades do interior de Gramado, bem como a cidades vizinhas. Destaco ainda que tal rótula traria com certeza para os usuários mais segurança e tranquilidade”, explicou.

Rafael requer que a Secretaria de Trânsito providencie a colocação de placa indicativa com o nome em diversos pontos do município, quais sejam: na rua Idalina Swaizer, instituída pela Lei Municipal nº 3.483 de 12 de Abril de 2016; na estrada Ademar Paulo Bazzan, instituída pela Lei Municipal nº 3.518 de 16 de Dezembro de 2016; na estrada Mansueto Cavallin, instituída pela Lei Municipal nº 3.520 de 16 de Dezembro de 2016; na rua Claudilte Genoveva Tisott, instituída pela Lei Municipal nº 3496 de 30 de Agosto de 2016; na estrada José Inácio Andreis que foi instituída pela Lei Municipal nº 3.517 de 16 de Dezembro de 2016; na Estrada Alfredo Capeletti que foi instituída pela Lei Municipal nº 3.524 de 26 de Dezembro de 2016 e na Estrada Ernesto Sachet que foi instituída pela Lei Municipal nº 3.519 de 16 de Dezembro de 2016. “Justifica-se tais solicitações pela necessidade de identificação do nome das ruas já instituídas por lei, o que facilitará o recebimento e correspondência e a localização de todos”, frisou.

Data de publicação: 12/01/2017

Compartilhe!