Renan requer internet gratuita em Gramado

O primeiro pedido de providências protocolado no Legislativo em 2017 foi de autoria do vereador Renan Sartori (PMDB). Nele o Legislador solicita que o Executivo estude a viabilidade de instalação de rede Wi-fi grátis em Gramado. A proposta será enviada para a Prefeitura durante a semana.

No pedido Renan solicita que a instalação se dê inicialmente em ponto centrais como a Avenida Borges de Medeiros, ruas paralelas e perpendiculares, bem como em parques públicos e na medida em que for se estabelecendo estes pontos, progrida para os bairros e interior do município.

“Faço tal pedido uma vez que o surgimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial, a internet, promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas. Assim a necessidade de pleno acesso e uso da internet tornou-se uma necessidade básica e de fundamental importância na vida do ser humano. Em razão disso, a internet acabou por se tornar um instrumento fundamental para as pessoas por meio dos quais os indivíduos podem exercer seus direitos de liberdade de expressão e opinião, utilizar serviços, buscar conhecimento, sobretudo, tornou-se uma fonte crucial na disseminação de informações”, disse Renan.

O Vereador Peemedebista destaca ainda em seu pedido que “a implantação poderá ser realizada com parcerias com a iniciativa privada, visando assim, beneficiar a população para o acesso gratuito a internet, encorajando a cidadania por meio da inclusão digital com acesso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação Wi-fi, como celulares, tablets, notebooks, etc”.

Data de publicação: 11/01/2017