Foi votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 17/2024, que concede o Certificado de Mulher Cidadã na área de Empreendedorismo para Neiva Maria Dias. A proposição é de autoria da Bancada Progressista, composta atualmente pelos vereadores Ike Koetz, Rosi Ecker Schmitt, Neri da Farmácia e Rafael Ronsoni.
Neiva é casada com Remi Pereira Dias, mãe de Leonardo, Leandro, Fernanda e Bartolomeu e tem oito netos. Iniciou sua vida nos negócios como empresária nos anos 80 na empresa da própria família. Primeiro com fábrica de móveis, logo em seguida na fábrica de chocolates onde ficou responsável por anos pela produção e embalagem, momento este entre 1985 e 2000 gerando cerca de 1.500 empregos diretos e inúmeros indiretos.
Ao fim deste período já se iniciava uma transição nos negócios com a migração para o ramo
hoteleiro, tendo a construção e inauguração do Hotel San Lucas, empreendimento este com 50 habitações, onde até hoje coordena a organização e apresentação do café da manhã.
Além da participação nas empresas também sempre se doou em prol da comunidade sendo por um
longo período catequista na Igreja e diversos trabalhos voluntários através da participação do Lions Clube de Gramado, onde por três vezes esteve à frente ocupando o cargo de presidente, o que por reconhecimento ao seu trabalho e dedicação a levaram receber o prêmio de maior importância para um membro do Clube que é o prêmio Melvin Jones.

Data de publicação: 30/04/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado