A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 25 de março na Câmara Municipal de Gramado

Joel Reis (Progressitas)
Indicação: o vereador Joel solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 018/2024, a instalação de Coleta de Lixo Seletivo, neste município de Gramado. Conforme o vereador, a coleta seletiva é fundamental para a redução do impacto ambiental, a reciclagem de materiais e a conscientização da população. A separação adequada dos resíduos contribui para a preservação dos recursos naturais e a diminuição da quantidade de lixo destinada aos aterros sanitários.
Leia na íntegra: https://encr.pw/WpLCv

Indicação: o vereador também solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 021/2024, a instalação de ponto de coleta de sangue no Hospital Arcanjo São Miguel. Conforme Joel, ao instalar um ponto de coleta de sangue no Hospital Arcanjo São Miguel, poderemos oferecer um serviço fundamental de saúde de forma mais conveniente e acessível para os residentes locais. Isso não apenas facilitará o acesso aos cuidados de saúde, mas também poderá contribuir para a promoção da saúde e bem-estar de nossa comunidade como um todo.
Entenda a indicação: https://l1nq.com/ogCYZ

Indicação: o vereador Joel solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 023/2024, a criação de uma escola de educação infantil nos Bairros Vale dos Pinheiros e Carazal. Conforme Joel, este pedido se fundamenta em diversas razões que refletem não apenas a demanda atual da comunidade, mas também as necessidades de desenvolvimento educacional das crianças nessa região.
Saiba mais: https://encr.pw/MhSG8

Indicação: Joel solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 024/2024, a instalação de um posto de saúde nos Bairros Vale dos Pinheiros e Carazal. Segundo o vereador, a importância da instalação de um posto de saúde nos bairros Vale dos Pinheiros e Carazal é de extrema necessidade. Esta medida é crucial para garantir o acesso equitativo aos serviços de saúde básicos para os residentes dessa comunidade.
Leia na íntegra: https://acesse.dev/DZuSV

Indicação: o vereador também solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 025/2024, um estudo de viabilidade técnica, com a finalidade de ser disponibilizado transporte público gratuito, durante os doze meses do ano. Conforme Joel, um grande número de pessoas da cidade de Gramado procuraram o vereador, solicitando a demanda, tendo em vista as dificuldades encontradas, bem como a precariedade do serviço executado pela empresa prestadora do serviço na cidade de Gramado, que constantemente vem necessitando de aporte de capital para gerir sua demanda.
Entenda a indicação: https://acesse.dev/TV33D

Pedido de providências: Joel solicitou, através da secretaria competente, pelo PRO n.º 038/2024, para que seja instalado um quebra-molas na Rua Arcy Wiltgen, próximo ao número 65 Bairro Várzea Grande. Segundo Joel, A rua mencionada é uma via de tráfego intenso, onde frequentemente são observadas velocidades excessivas por parte dos veículos que trafegam pela região. Essa situação tem causado preocupação aos moradores locais devido aos riscos de acidentes, especialmente para crianças e idosos que residem na área.
Saiba mais: https://encr.pw/1WYuC


Neri da Farmácia (Progressitas)
Indicação: Neri solicitou pela IND n.º 019/2024, a revitalização do lago no bairro Vale dos Pinheiros. Conforme Neri, a indicação visa à revitalização do lago situado no Vale dos Pinheiros. Sugere-se a implementação de iluminação pública para garantir a segurança e o conforto dos frequentadores durante a noite. É essencial também realizar o calçamento ao redor do lago, proporcionando um acesso mais fácil e seguro para todos os usuários do local.
Entenda a indicação: https://l1nq.com/OCsT5

Indicação: o vereador também solicitou, pela IND n.º 020/2024, para que seja feito um estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade ou lombada Rua João Carlos Camerini próximo ao nº 742 no Vale dos Pinheiros. Conforme Neri, a instalação de um redutor de velocidade na Rua João Carlos Camerini próximo ao nº 742 no Vale dos Pinheiros. Isso é necessário para melhorar a segurança viária, ordenar o tráfego, garantir visibilidade e atender às demandas da comunidade local.
Leia na íntegra: https://acesse.dev/49yCg

Indicação: Neri solicitou, através da IND n.º 022/2024, para que seja realizado um estudo de viabilidade para a implantação de placas indicativas de ruas que sejam não apenas identificativas, mas também educativas. Segundo o vereador, a ideia é que, além do nome da via, as placas incluam uma breve explicação sobre a origem ou a importância da personalidade ou do fato histórico que dá nome à rua. Por exemplo, na “Avenida Borges de Medeiros”, sugerimos adicionar uma descrição em letras menores: “Presidente do estado do Rio Grande do Sul por 25 anos, durante a República Velha”. Este acréscimo informativo enriquecerá o conhecimento cultural e histórico dos cidadãos e visitantes do nosso município, tornando o ambiente urbano mais informativo e educativo.
Saiba mais: https://l1nq.com/ieKB2


Renan Sartori (MDB)
Pedido de providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 039/2024, que realize estudo, por intermédio da Secretaria competente, acerca da possibilidade de melhorias e reparos na Estrada Professora Elvira Apolo Benetti. Segundo Renan, diversas reclamações recebidas pela comunidade, pois a estrada encontra-se com o asfalto quebrado e desnivelado, em estado precário, fazendo com que os motoristas desviem a rota na contramão, o que acaba causando insegurança e prejudicando a dirigibilidade dos transeuntes naquela localidade.
Leia na íntegra: https://l1nq.com/0PAbx

Pedido de providências: o vereador solicitou através do PRO n.º 040/2024, o estudo, por intermédio da Secretaria competente, acerca da possibilidade de implantação de vaga de embarque e desembarque (vans e ônibus de turismo), na Rua Pedro Candiago, próximo ao nº 305. Conforme Renan, é importante destacar que Gramado é um município muito movimentado, em virtude de ser uma cidade turística, o que acaba sendo muito difícil encontrar vagas de estacionamento disponíveis em altas temporadas.
Leia na íntegra: https://encr.pw/UU4TE

Data de publicação: 26/03/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado

Compartilhe!