Palestra com o psicólogo Kalil Maihub Manara será no dia 2 de abril

A Câmara de Vereadores de Gramado, por meio da Comissão das Pessoas com Deficiência (PcDs), realiza na primeira semana de abril a Semana da Conscientização sobre o Autismo. Na programação, acontecerá uma importante palestra com o psicólogo, mestre em Psicologia e doutorando em Psicologia pela UFRGS, Kalil Maihub Manara. O evento será na terça-feira, dia 2 de abril – data instituída como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O tema abordado será sobre os avanços no tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Sistema Único de Saúde (SUS), destacando como pessoas com TEA são atendidas pelo Sistema de Saúde brasileiro, bem como possíveis formas para aprimorar o cuidado oferecido a esta população. O evento tem entrada gratuita, acontecerá no plenário Júlio Floriano Petersen, às 18h30, e será aberto a toda a comunidade. Haverá, também, transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube. Kalil também participará da TV Câmara do dia 2, às 17 horas.

TRIBUNA DO POVO
A Tribuna do Povo também será especial na sessão ordinária do dia 1º de abril. Francisco Abdalla Mhamed Maihub Oppitz, vai ocupar o espaço para falar sobre o autismo e o sistema educacional, na sua experiência como aluno.

Data de publicação: 25/03/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado / Divulgação