O vereador Professor Daniel apresentou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 6/2024 na Câmara de Vereadores de Gramado, visando instituir nomenclatura para a Rua C, situada no Loteamento Marsal, no Bairro Dutra, como "Rua da Conquista"

O vereador Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 6/2024 na Câmara de Vereadores de Gramado, visando instituir nomenclatura para a Rua C, situada no Loteamento Marsal, no Bairro Dutra, como "Rua da Conquista". A mudança do nome parte de um abaixo-assinado organizado pelos próprios moradores do local.
A escolha do nome "Rua da Conquista" feita pelos residentes reflete a significativa conquista representada pela aquisição de terrenos e construção de residências, concretizando o sonho da casa própria. Esta nomeação homenageia essa importante etapa na vida dos moradores, e também simboliza a superação de desafios e a realização dos moradores.
Além disso, segundo a proposição, a relevância das nomenclaturas para os logradouros públicos desempenha um papel fundamental na orientação, identificação e localização de lugares específicos pela população. A denominação oficial da via possibilitará também a identificação precisa do local, e também facilitará o registro em documentos, notas fiscais e junto aos órgãos oficiais, como os Correios e a Prefeitura. O PLL ainda passará pela análise das Comissões Permanentes e se estiver apto irá para votação em plenário.

Data de publicação: 21/03/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado