No dia 19 de março de 2024, a Câmara de Vereadores de Gramado realizou uma sessão solene de entrega de moções. A mesa foi composta pelo Presidente da Câmara, vereador Cícero Altreiter (MDB), pelo vice-presidente vereador Professor Daniel (PT), e pelo primeiro-secretário vereador Renan Sartori (MDB). Além disso, estiveram presentes os vereadores Rodrigo Paim (MDB), Rosi Ecker Schmitt, Joel Reis e Neri da Farmácia (Progressistas).
A sessão solene proporcionou a oportunidade de expressar reconhecimento e gratidão, a todos os homenageados pela Casa Legislativa.

Confira um breve histórico dos homenageados

Moção de Aplausos ao Parque Mini Mundo pela passagem dos seus 40 anos:

O Mini Mundo, pioneiro parque temático de Gramado, completou 40 anos de história em 15 de dezembro de 2023. Fundado pela família Höppner, o parque é uma das principais referências turísticas da região, ocupando uma área de mais de 5 mil metros quadrados. Com mais de 100 profissionais envolvidos, o Mini Mundo apresenta réplicas meticulosas de construções nacionais e internacionais, proporcionando uma experiência única aos visitantes. Além das atrações, o parque contribui para o desenvolvimento da comunidade local através de projetos como o Aluno Nota 10 e a Campanha para arrecadação de Alimentos. O vereador Celso Fioreze (PSDB), que não esteve presente na cerimônia por motivo de licença, foi o proponente desta moção.

Moção de Aplausos para a Clínica Sorrifácil pela passagem dos seus 5 anos:
Fundada em 2005 por Everson Baptista e Eduardo Verdu, a Clínica Sorrifácil superou desafios e expandiu-se para se tornar uma rede de 110 clínicas em todo o país. Instalada em Gramado desde 2019, sob a gestão competente de Giulia Larroque tem garantido serviços odontológicos de excelência, utilizando tecnologia de ponta e contando com uma equipe altamente especializada. O vereador Joel Reis (Progressista), foi o proponente desta moção.

Moção de Aplausos ao Olivas de Gramado, pela passagem dos seus 5 anos:
O Parque Olivas de Gramado, idealizado por Pedro Bertolucci, é uma referência no olivoturismo. Com mais de 150 hectares de área, o parque oferece uma experiência completa, desde o cultivo das oliveiras até a produção de azeites de qualidade reconhecida internacionalmente. A proposição foi da Bancada Progressista.

Moção de Reconhecimento aos Professores e à Família Erna Wazlawosky:
A Escola Municipal Flores da Cunha, “Brisoleta”, na Serra Grande Alemã, foi um marco na educação local, graças ao trabalho dedicado de 11 professores e ao apoio da família Erna Wazlawosky, que cedeu o terreno para a construção da escola. Após sua desativação, o prédio continuou a servir à comunidade como sede de grupos de mulheres. O vereador Cícero Altreiter (MDB), foi o proponente desta moção.

Essas moções destacam o compromisso, a dedicação e as contribuições significativas de instituições e indivíduos para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Gramado.

Data de publicação: 20/03/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado