Na segunda-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores de Gramado, ocorreu uma reunião com os representantes do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No encontro os representantes dos conselhos expressaram gratidão pelo encaminhamento das emendas impositivas destinadas ao Lar dos Idosos Maria de Nazaré e ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além dos agradecimentos, os conselhos pediram apoio aos vereadores para divulgar entre a comunidade que doe parte de seu Imposto de Renda, com base no ano de 2023, para instituições beneficentes.
Os representantes dos conselhos presentes na reunião, Elisiane Fruett, Regina Moretti, Vicente Pinto e Elis Altreiter, juntamente com os vereadores Cícero Altreiter (MDB), Rodrigo Paim (MDB), Neri da Farmácia (Progressistas) e Volnei da Saúde (Progressistas), demonstraram seu compromisso em promover esta divulgação. Durante o encontro, os vereadores se comprometeram a apoiar ativamente da iniciativa de doação do imposto de renda, incentivando os cidadãos a entrar em contato com seus contadores para realizar as destinações que podem ser de até 3% do valor pago, para as declarações feitas no modelo completo.
Os representantes das entidades destacaram que, no último ano, as divulgações tiveram um impacto positivo, resultando em um aumento de quase 8% nas arrecadações por meio dos fundos que podem ser repassados às instituições beneficiadas. Em comparação com 2022, houve um crescimento de quase 50% nos fundos destinados ao Idoso e ao Fundo da Criança e do Adolescente. Este índice coloca Gramado acima da média estadual, que é de 5%, atingindo uma destinação de recursos para os fundos beneficentes de 8%.

Data de publicação: 19/03/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado