A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, a Moção 1/2024, de Repúdio dos fios inservíveis e desorganizados das empresas de telecomunicações nos postes de Gramado. A proposição é de autoria do vereador Joel Reis (Progressistas).
No documento protocolado no Legislativo, o vereador destaca a indignação em relação ao impacto visual e estético que a desorganização dos fios ocasiona, risco à segurança, falta de padronização e manutenção, e o descumprimento de normas e regulamentações.
Além de manifestar insatisfação com a situação atual, requer providências imediatas das autoridades competentes, bem como a colaboração das empresas de telecomunicações e energia para regularizar e organizar a instalação de fios na cidade.
A Moção foi aprovada por sete votos: vereadores Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores), Renan Sartori (MDB), Rodrigo Paim (MDB), Volnei da Saúde (Progressistas), Neri da Farmácia (Progressistas), Joel Reis (Progressistas) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). A vereadora Marga (PSDB) não esteve presente na sessão em virtude de problemas de saúde e o presidente Cícero Altreiter (MDB) vota somente em caso de empate.

Data de publicação: 19/03/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado