Ação faz parte da campanha Hashtag Gramado de Ecobag idealizada pelo Legislativo

A Câmara de Vereadores de Gramado realizou uma ação especial da campanha Hashtag Gramado de Ecobag nesta quinta-feira, dia 14, no Vita Boulevard, durante a Feira Colonial que acontece no espaço semanalmente. O presidente da Casa, vereador Cícero Altreiter (MDB), esteve no local com alguns servidores fazendo a distribuição das sacolas retornáveis da campanha liderada pelo Legislativo desde o ano passado.
O objetivo é incentivar moradores, feirantes, lojistas e comerciantes a aderir ao movimento que visa a redução do plástico no município. As vendedoras Simone Batista, de 39 anos, e Simone Arend, 37, buscaram suas ecobags e elogiaram a iniciativa da Câmara. "As sacolas serão muito bem aproveitadas nas compras do dia a dia", declararam. Ao todo, mais de 100 sacolas foram distribuídas na ação desta quinta.
O presidente da Câmara reforça que a campanha é permanente e estas ações continuarão acontecendo na cidade. "Quem quiser, pode vir até a sede do Legislativo e fazer a retirada da sua ecobag, uma por pessoa. Também estamos pedindo para que os participantes postem esta ideia nas redes sociais, porque o objetivo é propagar a campanha e estimular a reflexão e o debate sobre a redução do plástico. A comunidade de Gramado é muito engajada e está recebendo muito bem esta iniciativa!", avalia Cícero.

Data de publicação: 14/03/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado