A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 11 de março na Câmara Municipal de Gramado

Vereadores Professor Daniel (PT), Cícero Altreiter, Rodrigo Paim e Renan Sartori (MDB)
Pedido de informação: os vereadores solicitaram informações, através do INF 011/2023, sobre os estudos/laudos técnicos contratados pela Prefeitura Municipal de Gramado, referente aos eventos climáticos que atingiram o município em novembro de 2023.
No pedido os vereadores solicitam:
a) Quais foram as empresas contratadas para realizar esses estudos/laudos e quais valores foram pagos a essas empresas? Quais serviços foram contratados?

b) Os estudos e laudos já foram finalizados? Se sim, apresentar cópia dos mesmos, se não, qual a previsão para finalização?

c) Sobre o projeto de contenção no Bairro Três Pinheiros, existe previsão de quando ocorrerá a obra definitiva? Quais são às próximas etapas a serem adotadas pelo Executivo Municipal?

Saiba mais sobre o pedido: https://encr.pw/mcv5S


Joel Reis (Progressita)
Indicação: o vereador Joel solicitou através da IND n.º 013/2024, um programa de incentivos fiscais para o desenvolvimento econômico e sustentável do Município de Gramado. Conforme o vereador este programa propõe uma série de incentivos fiscais com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social, estimulando a instalação e expansão de empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços.
Leia na íntegra: https://acesse.dev/knsgM

Pedido de providências: o vereador também solicitou através do PRO n.º 033/2024, através da Secretaria Competente, para que seja feito a repintura de faixas de segurança, instalação de lombada e iluminação pública na RS 115. Próximo aos Bairros Jardim e Três Pinheiros. Segundo Joel, É notório que as faixas de segurança ao longo da RS 115 estão bastante desgastadas e em alguns trechos praticamente inexistentes, o que compromete gravemente a segurança dos pedestres e dos motoristas que utilizam essa via.
Saiba mais sobre o pedido: https://acesse.dev/57K6B

Pedido de providências: Joel solicitou pelo PRO n.º 034/2024, para que seja feito de forma urgente a remoção de entulhos e lixos descartados de forma irregular no final da Rua Viação Férrea, do Bairro Três Pinheiros. Segundo o vereador, A situação atual representa não apenas um incômodo visual para os moradores da região, mas também um grave problema de saúde pública e com a presença desses resíduos, há um risco iminente de proliferação de vetores de doenças, tais como o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Leia na íntegra: https://l1nq.com/2R4wp


Rosi Ecker Schmitt (Progressista)
Indicação: a vereadora Rosi, solicitou ao Presidente da Casa Legislativa, através da IND n.º 014/2024, que através da Escola do Legislativo, se desenvolva um programa voltado para o empreendedorismo jovem, a ser implementado nas escolas municipais. Conforme a vereadora é de suma importância que nossos jovens tenham acesso a oportunidades e conhecimentos que os preparem para o mercado de trabalho e para a vida empreendedora.
Neri da Farmácia (Progressita)
Indicação: Neri solicitou pela IND n.º 015/2024, através da Secretaria Competente, para que seja instalado redutor de velocidade na Avenida Borges de Medeiros interseção com a Rua Brasília. Conforme o vereador, a indicação busca a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Borges de Medeiros interseção com a Rua Brasília em Gramado. Isso é necessário para melhorar a segurança viária, ordenar o tráfego, garantir visibilidade e atender às demandas da comunidade local.
Entenda a indicação: https://l1nq.com/evSVW


Renan Sartori (MDB)
Indicação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 016/2024, que se estude a viabilidade da privatização da Expogramado. Segundo Renan, o objetivo desta solicitação é privatizar a Expogramado, para um Player de sucesso no Brasil, tendo em vista que hoje a cidade de Gramado perde eventos coorporativos todas as semanas para outras cidades que apresentam melhores estruturas que a nossa. Neste sentido é importante que empresas façam os investimentos necessários para que Gramado volte a ser bem-conceituada, pois hoje a estrutura da Expogramado está defasada.
Leia na íntegra: https://encr.pw/cXRbK

Pedido de providências: o vereador solicitou através do PRO n.º 035/2024, ao Poder Executivo Municipal que realize estudo, por intermédio da Secretaria competente, acerca da possibilidade de replanejamento da Rua Vigilante. Segundo Renan, a rua está congestionando todos os dias da semana em virtude da entrada e saída das crianças da Escola Presidente Vargas, pois o acumulo de carros causa muita lentidão, o que acaba prejudicando o trânsito local.

Data de publicação: 12/03/2024

Créditos das Fotos: Paulo Vargas/Câmara de Gramado

Compartilhe!