Os vereadores de Gramado aprovaram nesta segunda-feira, dia 11, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 15/2024, que institui no município de Gramado a campanha "Abril Verde", dedicado às ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
De acordo com a proposição, no mês de abril, anualmente, a critérios dos gestores em cooperação com a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e científicas, serão realizadas campanhas de esclarecimento, promoção, iluminação de prédios públicos e outras ações educativas visando à eliminação dos acidentes do trabalho e à promoção da saúde do trabalhador.
Fica instituído em Gramado o dia 28 de abril como o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e como o Dia Municipal de Segurança e de Saúde nas Escolas do município de Gramado. A matéria foi aprovada por sete votos, pois o vereador Volnei da Saúde (Progressistas) não esteve na sessão em virtude de atestado médico e o presidente Cícero Altreiter (MDB) vota somente em caso de empate.

Data de publicação: 12/03/2024

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado