Foi votada e aprovada por sete votos na Câmara de Vereadores de Gramado, durante sessão extraordinária desta quarta-feira, dia 20, uma Moção de Apoio à reivindicação dos policiais da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros, para a reposição das perdas inflacionárias de 32% de seus salários. A proposição é de autoria do vereador Professor Daniel (PT) e foi assinada por todos os parlamentares.
O objetivo principal é apoiar os servidores militares estaduais de nível médio da BM e Bombeiros Militares. A demanda refere-se a verificar os impactos das taxas de inflação sobre os vencimentos dos servidores militares do RS em caso de não haver nenhuma política de recomposição ou reajustamento salarial.
A Moção teve votos favoráveis de todos os vereadores presentes, somente Cícero Altreiter (MDB) não votou, pois esteve ausente da sessão extraordinária por motivos pessoais. O presidente Celso Fioreze (PSDB) vota somente em caso de empate.

Data de publicação: 21/12/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado