A Câmara de Vereadores de Gramado realizou uma sessão solene na noite desta quarta-feira, dia 13, para entrega de Moções.

A Câmara de Vereadores de Gramado realizou uma sessão solene na noite desta quarta-feira, dia 13, para entrega de Moções. Receberam as distinções a Dambros Advogados Associados, pela passagem dos seus 30 anos de atividades; o parque Snowland pelos seus 10 anos; o Bustour pelos seus 10 anos e o Dr. Luís Carlos Silveira em Reconhecimento pelo prêmio recebido na Grécia como personalidade na medicina preventiva.
São autores das Moções os vereadores Renan Sartori (MDB) e Celso Fioreze (PSDB), Renan Sartori, Neri da Farmácia (Progressistas) e Celso Fioreze, respectivamente. A solenidade aconteceu no plenário Júlio Floriano Petersen localizado na Câmara de Vereadores de Gramado e está disponível nas mídias sociais do Legislativo Facebook e Youtube.

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

CONFIRA OS HISTÓRICOS DOS HOMENAGEADOS

Moção de Reconhecimento ao Dr. Luiz Carlos Silveira
Luís Carlos Silveira colou grau em medicina na Universidade Católica de Pelotas, em 1971. Sua história na medicina preventiva iniciou na época da faculdade, quando percebeu que alguns pacientes não precisavam estar internados se tivessem cuidados básicos com a saúde. Pensando em uma maneira de mudar esse cenário, sonhava em criar um método que auxiliasse as pessoas a prevenir doenças. Assim, na década de 1970, junto de sua esposa, Neusa Silveira, iniciou os estudos para a concepção do "Método Kur" - metodologia própria baseada na medicina preventiva. Em 72 mudaram-se para Gramado muito em razão da semelhança com cidades europeias, berço dos estudos e do próprio nome Kur, que em alemão significa cura, terapia, tratamento. Ainda na década de 70, atuou como médico clínico geral na cidade de Gramado, além de ter sido coordenador da Associação Médica "Funrural". Foi o quinto médico de Gramado e orgulha-se muito de ter atendido mais de 85% da população gramadense na época.
Em 1982, é inaugurado o Kurotel, em Gramado. Idealizado pelo médico Luis Carlos Silveira e sua esposa, o local abriu suas portas com 10 apartamentos, clínica médica, salão de ginástica e hidroterapia Kneipp. Seu conceito, orientado pela medicina preventiva, era proporcionar "uma reciclagem de vida" aos clientes. No ano seguinte a Kur Pharmacia é criada e, sob sua orientação passa a produzir fitoterápicos e suplementos nutricionais auxiliares ao tratamento do Kurotel. Em 84, após muitos estudos por parte do médico Luís Carlos, surge a linha de cosméticos Kur. Nos anos seguintes, incorpora a acupuntura aos tratamentos; inicia avaliações e novos estudos na área clínica para tratar o alívio de estresse e da ansiedade; e sob sua supervisão a Fisioterapia passa a integrar o Método Kur. Ao completar 10 anos da abertura do Kurotel, o médico Luís Carlos prioriza a ampliação das instalações do local. A área de diagnóstico incorpora tecnologias de ponta.
Em 1993, é inaugurado o Centro Estético Kur, aliando medicina e beleza. Sob sua direção, em 2001, o Kur é reconhecido como um dos 100 melhores spas do mundo – e o único representante da América Latina selecionado por Bernard Burt, autor do livro "100 Best Spas of the World".
Pelo seu pioneirismo e contribuição na medicina preventiva do Brasil, em 2014 recebeu, através do diretor do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o reconhecimento como um dos grandes nomes da medicina no Brasil. Publicou o livro "A Ciência da Cura" e em 2020, diante da pandemia de Covid-19, o Kurotel, dirigido pelo médico Luís Carlos, afirma seu propósito de elevar saúde e bem-estar criando o Método exclusivo COm VIDa, para tratamento da imunidade e das sequelas pós-Covid. Seu legado é continuado por suas filhas médicas, Mariela e Evelise, e pelas filhas Rochele e Bárbara que fazem parte da gestão e estão presentes no dia a dia do spa médico. Luís é considerado "O Pai da Medicina Preventiva no Brasil".

Moção de Aplausos a Dambros Advogados Associados
Fundada pela advogada Janete Dambros, em 1993, a Dambros Advogados Associados iniciou suas atividades com o anseio em construir uma advocacia eficiente, ágil, segura e personalizada aos clientes. Em 2003, passou a integrar a sociedade o advogado Luiz Guilherme Steffens. Atualmente, conta com mais 14 advogados associados, especialistas nos mais diversos ramos do Direito.
Em todos esses anos de dedicação e comprometimento, a partir da competência técnica e da busca incessante pela vanguarda, o escritório investiu e continua a investir em seu maior ativo: a capacitação e a valorização da equipe, o respeito a todos os envolvidos e o incentivo ao crescimento sócio econômico da comunidade.
Ao longo desta jornada, a Dambros prestou inúmeros serviços entre pessoas físicas e jurídicas, conquistou respeitabilidade e afirmação do crescimento. O foco é avaliar o que é oportuno e necessário aos clientes, conscientes dos valores éticos e profissionais que norteiam nossas ações, atuando de forma transparente e responsável na relação com a verdade para o cliente e para as esferas jurídicas e administrativas do país.

Moção de Aplausos ao Bustour
Inspirado nas principais cidades turísticas do mundo, o Bustour foi idealizado para ser uma atração turística que conecta as demais atrações da região, além de ser um agente facilitador da mobilidade urbana e um indutor do fomento da economia produtiva atrelada ao turismo.
Para comemorar os 10 anos do Bustour, a empresa desenvolve uma série de ações que estão sendo realizadas desde o mês de julho e prosseguirão até dezembro. Na programação estão atividades sociais beneficentes, ativações com imprensa e também com os passageiros do Bustour.

Moção de Aplausos ao parque Snowland
No dia 25 de outubro, o  Snowland completou seus 10 anos de existência. Ao longo de uma década o empreendimento conquistou o coração dos seus mais de 3 milhões de visitantes. Na baixa temporada contabiliza média mensal de 30 mil visitantes e, na alta, 70 mil, estimando receber 500 mil visitantes em 2023.
A proposta do Snowland é encantar! E consegue em cada detalhe dos seus mais de 16 mil m², sendo 8 mil m² dedicados a neve. A tecnologia de ponta recria internamente o clima europeu, mantendo as a Área de Neve entre -3º e -5º, e produzindo neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural. Sua decoração temática remete a um Vilarejo Alpino onde moram personagens incríveis como Yeti – O adorável homem das neves, a Rainha Ava, a princesa Astrid, os Guardiões da Neve, os ursos polares Nanook e Artkos, entre outros.

Data de publicação: 14/12/2023

Créditos das Fotos: Letícia Lima

Compartilhe!