O vereador Joel Reis (Progressistas) apresentou dois Projetos de Lei do Legislativo (PLL) com o objetivo de homenagear figuras da comunidade gramadense. Os projetos visam nomear espaços públicos em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade.
OPLL 47/2023 propõe a nomeação de uma rua na localizada na Linha Araripe como Rua Erno Schneider. Erno Schneider foi um cidadão que dedicou grande parte de sua vida aos serviços comunitários em Gramado. Entre suas várias contribuições, destacam-se os anos em que atuou como diretor da Escola Alberto Pasqualini, nas décadas de 1960 e 1970. Além disso, foi membro ativo da diretoria do Grêmio Esportivo Linha Araripe desde a sua fundação. Participou da Sociedade Cultural e Esportiva e integrou o coral masculino da Igreja Madre de Deus Linha Araripe por 30 anos. No campo político, Erno foi fiscal e candidato a vereador. Faleceu em 6 de abril de 2000.
O PLL 048/2023 sugere nomear o complexo desportivo composto por duas quadras para a prática do pickleball, localizado junto ao Ginásio Perinão, como o complexo desportivo Edward James Keeling, Jr., em homenagem a este cidadão. Conhecido como Ed, ele era um entusiasta dos esportes, especialmente do basquetebol, que foi sua primeira paixão. Estudou na Ohio State University, onde jogou basquete no time universitário e se graduou em Engenharia e Direito. Além de sua carreira como advogado, também inventou e patenteou um sistema especial de treinamento de basquete, evidenciando sua paixão pelo esporte e seu espírito inovador.
Os Projetos de Lei serão lidos em sessão ordinária e passarão pela análise das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Gramado, para posteriormente ir à votação em plenário.

Data de publicação: 27/10/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado