A 4ª sessão solene do Parlamento Jovem de Gramado contou, como de costume, com a apresentação das proposições dos estudantes em tribuna e, de forma inédita, uma votação simbólica de um Projeto de Lei do Legislativo (PLL). A proposição é de autoria do presidente mirim Matheus Boff para instituir no Município o Dia do Artista Gramadense e incluir o mesmo no calendário oficial de eventos da cidade.
A ideia, segundo Matheus, é que seja realizado um festival para dar visibilidade aos artistas locais. A data de sugestão é 4 de janeiro em homenagem ao músico e ex-vereador Egidio Michaelsen (in memoriam), que fazia aniversário neste dia. O projeto foi aprovado, simbolicamente, por unanimidade pelos vereadores jovens. A matéria será entregue pelos estudantes aos vereadores titulares como forma de sugestão para que o Dia do Artista Gramadense seja de fato instituído no município. Ao todo, a 4ª sessão ordinária dos jovens contou com 22 proposições.
Na oportunidade, o professor e jornalista Juan Carlos Jimenez Trejo participou da Tribuna do Povo destacando a participação cidadã como tema de seu discurso. Além dos vereadores titulares, familiares e comunidade escolar, a sessão também foi acompanhada pelo prefeito Nestor Tissot.

Data de publicação: 26/10/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado