Proposição de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) foi aprovada por unanimidade

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 38/2023 que institui nomenclatura de uma via localizada na localidade da Serra Grande. A proposição de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) homenageia José Geronymo Marcadenti, falecido em 1989, por sua dedicação e contribuição relacionada à comunidade.
Marcadenti foi um dos fundadores da Sociedade Belvedere e serviu como administrador da Igreja Pompeia na localidade por muitos anos. Aos domingos, ele se reunia com seu irmão, Augusto, para rezar o terço e ofereciam apoio nos velórios, prestando homenagem aos falecidos e ajudando no sepultamento.
No final de cada ano, o coral em que José Geronymo era membro era convidado pelo proprietário do Hotel Serrano para animar as festas de fim de ano com sua música. "Sua vida foi marcada por um profundo compromisso com a família, a comunidade e a música, deixando um legado de amor e serviço para todos que o conheceram", declara a vereadora Rosi.

Data de publicação: 23/10/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas