Na última semana a Prefeitura, a empresa Geral Transportes e a Corsan responderam há alguns questionamentos e pedidos dos vereadores de melhorias.

Prefeitura, Geral e Corsan respondem pedidos dos Vereadores

Abaixo o retorno:

Pedido

Recebido Resposta

Matéria

PRO 121/2018

Vereador Renan Sartori

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de conserto do Relógio da praça Igreja São Pedro, informa que foi firmado contrato com empresa, por meio de processo licitatório ocorrido no mês de março/2018, para a realização dos consertos e manutenções necessárias.

INF 020/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de que seja justificado o motivo da redução de bocas de lobo onde foi colocada a ciclovia, informa que por medidas de segurança foi solicitada a redução da boca de lobo maior, padronizando com as demais. Salienta que a redução da boca de lobo não prejudica o escoamento das águas para dentro da rede pluvial.

PRO 063/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de colocação de lixeiras no caminho da santinha, na Rua Emílio Leobet, informa que será feita a instalação de seis lixeiras.

PRO 119/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de instalação de setor de protocolo e posto de atendimento da Secretaria da Fazenda junto a Sub Prefeitura na Várzea Grande, informa que não possuem no momento servidores para trabalhar no local, bem como não possuem equipamentos e infraestrutura necessária para criação do posto de atendimento.

INF 032/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações a respeito de materiais de iluminação pública, encaminha cópia da ata de registro de preços resultantes do Processo Licitatório para aquisição de material elétrico. Em anexo relatório de estoque. Encaminha cópia da saída de materiais.

INF 034/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações sobre a retirada das bandeiras e quando serão realocadas na Praça Leopoldo Rosenfeld, informa que a SMEL optou pela retirada dos mastros devido o péssimo estado de conservação, oferecendo riscos aos pedestres e veículos.

IND 018/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de estudo de viabilidade para que seja feito uma pracinha para as crianças na Vila Olímpica, Bairro Várzea, nos moldes da pracinha do Centro, informa que o Complexo Esportivo está em obras e que está sendo construída uma pista de skate e após a conclusão da mesma será colocada uma nova pracinha.

PRO 164/2018

Vereador Professor Daniel

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de acesso adequado entre as faixas de seguranças e as calçadas do município de Gramado, informa que está em processo licitatório a contratação de uma empresa, a qual realizará melhorias no passeio público.

INF 049/2018

Bancada Progressistas

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações acerca das empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Gramado, encaminha relação com as informações solicitadas.

INF 041/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações sobre locações de imóveis da Gramadotur, encaminha anexo com as informações solicitadas.

PRO 135/2018

Vereador Renan Sartori

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de que o Poder Executivo cadastre o município no programa Pró-Esporte, informa que estão providenciando o cadastro no programa.

IND 020/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de estudo de viabilidade para instalação de uma academia ao ar livre junto a praça do Bairro Dutra, informa que será feito estudo de viabilidade.

IND 021/2018

Geral Transportes

Resposta referente à solicitação de que seja feito uma revisão nos veículos recolhimento de lixo, informa que todos os veículos possuem sistema de vedação além do sistema de caixa de acúmulo, conforme fotos anexas, caso a porta traseira do equipamento venha a falhar evitando assim o derramamento de chorume.

PRO 117/2018

Vereador Dr. Ubiratã

Corsan

Resposta referente à solicitação de canalização do esgoto e de água pluvial na Rua Quaraí e Rua Rincão do Rei, situadas no Loteamento Arend, Bairro Prinstrop, informa que a Corsan não possui redes de esgoto cloacal e não tem previsão de instalação em curto prazo no endereço informado. Informa que as questões relativas a águas pluviais são de responsabilidade do Prefeito Municipal.

PRO 145/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de disponibilização de lixeiras mais resistentes na escadaria principal e limpeza da mesma e arredores, na EMEF Nossa Senhora de Fátima, informa que será providenciada a solicitação.

INF 042/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de cópias referentes a processos administrativos disciplinares, encaminha relação dos processos.

PRO 161/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de estudo de viabilidade para que seja aberto o pavilhão da EMEF Dr. Carlos Nelz I – CAIC também para a comunidade local, informa que o pavilhão passará por uma reforma que foi solicitada a Secretaria de Planejamento e assim que concluída, o CPM da Escola fará a administração do mesmo para atender as necessidades da melhor forma possível.

INF 045/2018

Poder Executivo

Resposta referente à solicitação de informações sobre denúncia feita na ouvidoria desta Casa, sobre obras realizadas com dinheiro público, em estabelecimento privado (AABB), encaminha ofícios informando não ter sido realizado, nesta gestão, qualquer obra ou serviço na área particular.

Data de publicação: 11/06/2018