No intuito de auxiliar empreendedores e microempreendedores de Gramado o vereador Everton Michaelsen (MDB) apresentou indicação à Prefeitura onde requer a instalação da Sala do Empreendedor no Município de Gramado.

Everton solicita instalação da Sala do Empreendedor

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). No local também são ofertadas informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

“Justifica-se este pedido visando incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer serviços aos microempreendedores individuais (MEI), de forma simples e rápida além de orientação e capacitação”, disse.

Data de publicação: 16/10/2018