Moção de Aplausos foi entregue na noite de ontem.

Sindilojas recebe Moção de Aplausos

Na sessão ordinária de ontem (03), a Câmara Municipal entregou ao Sindilojas Hortênsias, Moção de Aplausos pela passagem dos 60 anos de atividades da entidade que representa os lojistas das cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café, Jaquirana, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. A proposta foi de autoria da vereadora Manu.

“Em nome do Sindilojas Hortênsias externo a satisfação de estarmos nesta noite recebendo esta Moção de Aplausos. Nossa entidade nasceu do olhar visionário de alguns empresários em 1958, com o objetivo de defender a classe local e fortificar o nicho de mercado. Eis que 60 anos depois muito foi conquistado. O Sindicato, hoje, oferece aos seus associados não somente representatividade, mas também é uma entidade que beneficia seu filiado através de diversos convênios e qualificação profissional na forma de cursos e palestras. Além disso, oferece diversos produtos que vem ao encontro de facilitar o dia a dia do lojista. Por todas estas frentes e por tudo o que foi conquistado nestas seis décadas de atividades, é preciso hoje fazer agradecimentos especiais: primeiramente a todos os nossos lojistas da região, em especial aos nossos associados. Aos nossos parceiros e conveniados. As diretorias anteriores que nos deram base para hoje trabalharmos pela classe. A diretoria atual, que unida, dá norte às ações do Sindicato. Aos colaboradores de nossa sede, Nilvio, Cristiane e Alex, pelo empenho e dedicação diária. À minha família, pelo apoio e compreensão, por entenderem que minha missão frente a esta entidade tem um valor imensurável e, na mesma proporção, gratificante! Um agradecimento especial aos nossos vereadores, destacando a presidente Manuela, que nos indicou a receber esta honraria”, destacou o presidente Guido José Thiele.

“Como que esta Casa deixaria de homenagear uma entidade que procura cuidar dos empreendedores que trabalham neste setor? Eu abri minha primeira loja com 17 anos e continuo sendo lojista, pois dentro das empresas continuamos tendo lojas e eu sei a dificuldade de ser um lojista. Nós temos um papel fundamental, o contato com as pessoas. Temos que ter este setor fortalecido, unido e o poder público não pode fechar os olhos para este segmento. Esta homenagem é o símbolo de que Gramado agradece o trabalho de vocês, agradece os lojistas, associados ou não. Dizer que estamos à disposição. Dizer que o poder público está de olhos abertos para esta classe tão importante. Esta homenagem é de todos os vereadores, embora eu tenha sido a propositora”, disse Manu.

Data de publicação: 04/12/2018