A Vereadora Manu (PRB) apresentou um pedido de informação e uma indicação ao Executivo Municipal. Ambos tratam de questões relativas a Eventos.

Manu solicita informações sobre eventos e requer criação de Fundo específico

Na indicação, Manu sugere que o município de Gramado crie um Fundo de Eventos. “A proposta visa impulsionar a captação, a divulgação e a promoção de eventos dentro e fora de Gramado. Sabe-se que são cobradas taxas dos expositores para a aquisição de alvará, além disso, o Município arrecada ISSQN com os eventos, esses recursos vão para o caixa único e entendemos que parte deste valor pode ser alocado em um Fundo de Eventos, para este fim. A promoção da cidade tem dependido exclusivamente de mídia espontânea e da iniciativa privada. Entendo que por ser o turismo e os eventos fundamentais para a nossa economia, é importante que aconteçam investimentos do poder público, com o fim de manter nossa cidade na posição de ponta que ocupa no cenário do turismo brasileiro e internacional”, disse.

A Vereadora também pede informações sobre a arrecadação e uso dos valores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e da taxa para a concessão do alvará cobrado nos eventos. “Tal proposição tem como objetivo saber qual é o valor arrecadado no exercício, e em quais áreas estão sendo empregados esses recursos, uma vez que é pleito das entidades captadoras de eventos e do trade que estes recursos sejam utilizados para o fomento, estrutura e captação de eventos fundamentais para a manutenção da nossa principal atividade econômica, que é o turismo”, explicou.

Data de publicação: 09/10/2018