No intuito de atender diversas demandas da comunidade Gramadense a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou quatro pedidos de providências, uma indicação e dois pedidos de informações ao Executivo Municipal.

Rosi solicita ações e informações ao Executivo

Providências

Rosi pede o conserto do corrimão da escadaria da Rua Adelino, no Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “Essa escadaria é muito utilizada pelos moradores do bairro e tal benfeitoria traria, com certeza, mais comodidade e segurança para usuários”, disse.

A Vereadora requer também a ampliação da iluminação pública na Praça Waldomiro Rissi, Bairro Várzea Grande. “A Praça está com pouca iluminação o que gera insegurança aos moradores e usuários”, destacou.

Outra solicitação é para que seja feita a revisão na iluminação pública na Avenida 1° de maio, no trecho compreendido entre a fábrica Sierra Móveis e a fábrica de Móveis Idéa, no Bairro Várzea Grande. “A falta de iluminação pode gerar acidentes no local que tem um trafego intenso de pedestres e veículos”, explicou.

Rosi também pede a colocação de container de lixo na Rua Adelino Moschen, Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se, pois na via não há um local adequado para o descarte de lixo. Enfatizo que o acondicionamento realizado de modo correto evita acidentes, bem como a proliferação de vetores, além de, minimizar o impacto visual e olfativo”, falou.

Informações

A Vereadora busca saber do Executivo se a sua solicitação, para que seja implantado quebra-molas na Avenida do Trabalhador, altura do n° 619, Linha Quilombo, será viável. “Enfatizo, mais uma vez, a necessidade de colocação do redutor de velocidade no local, pois há um grande fluxo de veículos na via e por inúmeras vezes alguns excedem o limite de velocidade recomendado o que causa insegurança aos usuários e moradores. Completo destacando que tal medida é preventiva e com certeza representará muito para a comunidade gramadense”, disse.

Rosi pede informações à Prefeitura sobre a quantidade de Exames de Mamografia solicitados no ano de 2018, e quantos deste faltam ser realizados. “Tal pedido justifica-se com intuito de gerar mais transparência para a comunidade , bem como para que possamos estimular o diagnóstico precoce que resulta e vidas salvas. Estamos no mês de conscientização da importância de realização de exames preventivos, desta forma é fundamental saber se o Poder Público está cumprindo com o seu papel”, explicou.

Indicação

Por fim, Rosi requer a implantação de guard rail, pintura de cordões e a divisão de pista com tachões, na via que dá acesso a Linha Caboclo, na Linha Moreira, no interior deste município. “Essa demanda trará mais segurança aos moradores e usuários da via”, finalizou.

Data de publicação: 09/10/2018