A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou dois pedidos de informações, quatro indicações e dois pedidos de providências ao Executivo Municipal.

Rosi pede informações e solicita ações ao Executivo

Ela solicita informações acerca de qual a data prevista para instalação da academia ao ar livre, no Loteamento Altos da Viação Férrea, no Bairro Várzea Grande, a qual foi feita aquisição através de Emendas Impositivas destinada pela Vereadora Progressista. “A Emenda foi destinada no ano de 2017, para ser executada no ano de 2018, e conforme informação da Secretaria de Esportes, em novembro de 2018, já estava no departamento de compras e licitações e que seria comprada e instalada até o final do ano passado, mas não aconteceu, portando, solicito informações, pois a comunidade aguarda por está benfeitoria”, disse.

A vereadora pede também informações sobre o Contrato 109/2015, baseado na Lei 3311/2014, referente a Concessão de imóvel localizado na Praça das Etnias para comercialização das Linhas de Agroturismo. “Conforme parecer 140/2017 da Procuradoria Geral do Município, datado em 26 de setembro de 2017, se caso não houvesse o cumprimento do Contrato dos serviços que deverão ser realizados no espaço público na Praça das Etnias, foi sugerido que o referido fosse revogado, importante ressaltar ainda, que conforme denúncia no Ministério Público n° 01774000536/2018, por parte do Roteiro Raízes Coloniais de Gramado datado no dia 23 de julho de 2018, o contrato não foi cumprido, com base nestas informações, solicita-se informações de como ficará os roteiros pertencentes ao Contrato 109/2015, bem como a venda dos mesmos, após todas essas informações e quais medidas o Poder Público está tomando”, solicitou.

Rosi pede também a revitalização bem como manutenção da Praça Waldomiro Rissi, localizada no Bairro Várzea Grande. “Tal solicitação se faz necessária, pois a comunidade poderia utilizar muito a praça se tivesse mais bancos e iluminação, e também uma academia ao ar livre e, um bebedouro. Ressalto ainda, que está Praça é uma das principais do Bairro Várzea Grande, e todas essas benfeitorias trariam uma comodidade para a comunidade Gramadense”, destacou.

A Vereadora enviou ao Poder Executivo Municipal, Projeto de Lei sugestão, referente à informação digital, em tempo real, dos locais e horários dos meios de transporte coletivo público, bem como acrescentar a possibilidade de compra de vale transporte via aplicativo, no município de Gramado. “Faço esse pedido, após receber frequentes reclamações da comunidade Gramadense, relatando que ônibus atrasam, e que nunca sabem se vai passar o transporte ou não, bem como para incentivar os nossos moradores e turistas a utilizarem do transporte coletivo público”, falou.

Outro pedido de Rosi foi para que a Prefeitura coloque placa de “Proibido colocar lixo” na Rua Mestre Perfeito, n° 300, no Bairro Várzea Grande. “A rua tem um terreno baldio onde os moradores estão colocando lixo, não respeitando o local, o que acaba gerando desconforto para os outros moradores da localidade. Ressalto também a importância de que  acondicionamento de lixo no local correto atende a segurança durante a manipulação e também à legislação ambiental”, defendeu.

A Progressista indica também ao Executivo que implante guard rail na Rua Travessa do Artesão, no Bairro Moura. “Justifica-se o pedido, devido que a rua referida tem um declive muito acentuado, causando insegurança aos moradores bem como aos motoristas, precisando uma medida de segurança o mais breve possível. Importa salientar que este pedido parte da comunidade”, ressaltou.

Ainda, Rosi solicita à Prefeitura o recapeamento asfáltico na Rua Ângelo Sartori, no Bairro Várzea Grande. “A via está com danificações causando transtornos para os motoristas, dificultando o bom fluxo da via. Importa que este pedido parte da comunidade local”, disse.

Por fim, Rosi solicita ao Poder Executivo Municipal, o reparo na iluminação pública, manutenção e limpeza na escadaria localizada na Rua Vereador Carlos Altreiter Filho, no Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “Tal solicitação se faz necessária, pois a escadaria é muito utilizada por moradores e está bem danificada, sem iluminação, bem como uma árvore foi podada e está agora em perigo de cair, sendo necessária a retirada, porque além de estar estragando a escada está bem perigosa”, finalizou.

Data de publicação: 09/09/2019