Parque da Turma da Mônica.

Vereadores prestigiam lançamento do Parque da Turma da Mônica

Encantamento é uma das características da cidade de Gramado que recebe anualmente milhões de turistas. Belezas naturais, hotelaria qualificada, gastronomia farta e inigualável, passeios incríveis, parques e museus encantadores e para que esses momentos fiquem ainda mais especiais o coração da Serra Gaúcha ganhará, a partir da metade de 2020, o Parque da Turma da Mônica.

O novo empreendimento que é liderado pela vereadora e empresária Manu da Costa (PRB), e é baseado nos personagens de Mauricio de Sousa foi apresentado oficialmente na manhã de hoje (22), oportunidade em que foi inaugurada a pedra fundamental. Os vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schimitt e Volnei da Saúde prestigiaram o lançamento oficial.

Localizado em uma área de 5 mil metros quadrados, o Parque da Mônica Gramado vai estimular brincadeiras interativas. O empreendimento terá roda gigante, montanha russa e um carrossel, mas as crianças também poderão brincar de profissões na Vila do Limoeiro, um dos atrativos do parque, que está localizado no bairro Carazal.

Estão previstas mais de 20 atrações no novo parque 100% temático, além da presença constante da própria Turma da Mônica. Ainda, o espaço contara com praça de alimentação, pizzaria, hamburgueria e frutaria, dentre outras operações.

“Pela minha experiência faltava uma atração para crianças em Gramado. Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros, e a Turma da Mônica, sem dúvida é a mis importante e reconhecida no país”, destacou Manu.

Fotos - Fábio Schmatz

Data de publicação: 22/08/2019