O vereador Birinha Moura (Progressistas) apresentou pedido de melhoria, solicitou informações e sugeriu ação à Prefeitura, através de solicitações a serem enviadas ao Executivo nessa semana.

Birinha solicita melhorias, informações e apresenta proposta ao Executivo

No pedido de providências, Birinha requer que a Secretaria de Obras realize manutenções na Rua Emilio Leobet. Ele pede a limpeza das bocas de lobo e a revitalização no passeio público (calçadas). “Faço a solicitação em nome dos moradores, especialmente os que residem na quadra entre as Ruas Parobé Linha Nova e Venerável, mais especificadamente entre os números dos imóveis 1560 e 1646”, explicou.

Birinha pede também informações sobre asfaltamento na Rua João Carniel, com início na Rua Carlos Barbosa, no Bairro Carniel. Ele busca saber qual foi a metragem de alargamento feito, qual foi a extensão total do trecho que foi pavimento e o valor investido na pavimentação da rua. “Considerando que a infraestrutura da cidade está cada vez mais visada, com muitas demandas da comunidade, buscamos informações transparentes sobre os investimentos na área de asfaltamentos e obras de escoamento faço tal pedido”, disse.

O Vereador também encaminhou indicação à Prefeitura onde solicita estudo de viabilidade para implantar Edital de Concurso do Fundo Municipal de Esporte para núcleos municipais, nos mesmos moldes do Edital de Concurso do Fundo Municipal de Cultura. “Assim poderíamos atender o anseio da comunidade nestas atividades, com uma maior visibilidade e maior apoio”, destacou.

Birinha citou alguns pontos:

• Fomentar atividades de promoção do esporte em suas diferentes manifestações (Esporte Educacional, Esporte de Participação, Esporte de Rendimento e Esporte de Formação) buscando atender bairros e povoados do município, por meio do incentivo às pessoas físicas ou jurídicas, para realização de projetos esportivos de caráter não comercial e não lucrativo;
  • Apoiar projetos de construção, preservação e recuperação do patrimônio esportivo do município;
  • Incentivar a pesquisa e a divulgação do conhecimento e das ciências do esporte;

“Salienta-se que é importante que a comunidade na sua formação cidadã tenham direito de desfrutar de atividades relacionadas ao esporte, assim como os atletas que residem na cidade um maior apoio a suas associações e núcleos esportivos, o atendimento desta demanda trará enormes benefícios a todos da comunidade”, finalizou.

Data de publicação: 16/10/2018