Motoristas do Executivo pedem apoio aos Vereadores

Os motoristas concursados que atuam junto ao Poder Executivo Municipal estiveram na Câmara na última quinta-feira. O grupo esteve representado por alguns colegas que solicitam reenquadramento no padrão salarial da categoria. Eles destacam que tem maiores exigências do que alguns cargos similares como operador de máquinas, e a remuneração é menor.

“Nós, motoristas concursados, que: trabalhamos em caminhões caçamba, realizando transporte de diversos tipos de cargas à granel (como aterros, asfalto, entulhos, lixos, calcário, pedras, britas, saibro e etc); trabalhamos e transitamos em locais de difícil acesso; realizamos serviços de britagem e descarga de forma puxada nas estradas, ambos com risco de tombamento dos veículos ou ainda risco de choque devido a possibilidade de contato com a rede elétrica; também trabalhamos em caminhões da iluminação pública, acompanhando as atividades e os riscos do setor; desempenhamos funções no caminhão munck; no caminhão pincheira (transporte de asfalto líquido/produto perigoso); no caminhão prancha (transporte de máquinas); em caminhões pipa; em caminhões carroceria (que transportam toras, galhos, realizam mudanças e todos outros tipos de objetos da necessidade do sérvio público); caminhão baú, em ônibus, micro-ônibus, ambulâncias, vans e carros realizando diariamente o transporte de pacientes, crianças, professores, no perímetro urbano e rural de Gramado, bem como para outras cidade como Caxias do Sul e Porto Alegre, por exemplo. Nossas atividades as quais realizamos com muita responsabilidade, cuidado e afinco em todos os momentos. Por esses motivos, solicitamos que seja equiparado o padrão/faixa salarial dos motoristas, ao de operadores de máquinas pesadas”, solicitaram.

Data de publicação: 15/10/2018