O vereador Professor Daniel apresentou duas indicações a prefeitura, uma referente as áreas públicas no Bairro Pórtico 2 e outra sobre uma readequação da FG – Função Gratificada de diretores das escolas municipais.

Professor Daniel pede informações sobre áreas públicas e readequação de FG de diretores

Sobre as áreas públicas, o vereador Professor Daniel, requer um estudo de quais são as áreas públicas existentes no Bairro Pórtico 2.            “Justifica-se o pedido, pois esse local carece de uma praça pública. Destaco que é uma reivindicação antiga dos moradores que ali residem, nesse sentido peço um estudo de quais são as  áreas públicas  existentes ali e qual a mais adequada para a implantação de uma praça. Enfatizo que as praças públicas cumprem um papel social promovendo a interação entre as pessoas, além de que, atenderia uma demanda antiga das pessoas que residem neste bairro, explicou.

Professor Daniel também pede um estudo de viabilidade que analise a possibilidade de uma readequação do valor da Função Gratificada concedida aos diretores das escolas municipais, bem como das faixas de alunos matriculados constante na lei n° 2913, de 06 de maio de 2011. “Essa é uma solicitação destes funcionários públicos que exercem função de chefia, tendo responsabilidades sobre uma escola inteira, muitas vezes sem vice-diretores ou alguém para auxiliá-los, e recebem um valor incompatível com a carga de trabalho e responsabilidades assumidas. Há anos a FG dos diretores das escolas municipais não é reajustada, na contramão do volume de exigências, sempre crescente. Atualmente foi constatado que o valor da FG dos diretores é menor, inclusive, que o valor que um professor recebe para fazer um desdobramento, sendo necessário que se faça um estudo e que se estabeleçam parâmetros justos, neste contexto, afim de, valorizar estes servidores públicos que são fundamentais para as escolas de nosso município”, destacou.

Data de publicação: 21/08/2018