Os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Luia Barbacovi que concede o Troféu Mérito Gramado ao Orbis Clube Gramado pelos 50 anos de trabalhos relevantes em prol de Gramado, a entrega será em sessão solene a ser realizada no dia 30 de agosto.

Orbis Gramado receberá Troféu Mérito Gramado

Os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Luia Barbacovi que concede o Troféu Mérito Gramado ao Orbis Clube Gramado pelos 50 anos de trabalhos relevantes em prol de Gramado, a entrega será em sessão solene a ser realizada no dia 30 de agosto, às 18h.

Histórico

O Orbis Clube de Gramado foi fundando em 18 de agosto de 1968, por um grupo de jovens gramadenses que tinham por intuito prestar serviço social visando à proteção, o amparo e o estímulo da família, em especial aos carentes e também contribuir com o poder público com atividades voltadas a comunidade.

Ao longo destes anos, tem também participações em grandes ações comunitárias, como a Campanha do Alimento do Mini Mundo, Aluno Nota 10 e Natal Luz de Gramado, bem como criaram e incentivaram o Orbis Clube da Várzea Grande, o Orbis Clube de Canela e Orbis Clube das Hortênsias.  Entre seus membros, diversos foram presidentes ou dirigentes do Orbis Clube do Brasil.

O Orbis Clube conforme registrado em seus estatutos, tinha como meta a formação de lideranças, o que efetivamente tem ocorrido nesses 50 anos. Prova que entre os membros que passaram ou que estão no Clube, muitos lideram de vários segmentos da sociedade na área política, econômica, social e esportiva, entre outros.

Data de publicação: 14/08/2018