Através de dois pedidos ao Executivo, o vereador Renan Sartori (PMDB) solicita medidas para auxiliar na questão do cuidado e da posse responsável dos animais de estimação em Gramado.

Renan pede ações voltadas aos animais

No primeiro ele requer que seja ampliado o trabalho de divulgação de adoção dos animais. “Justifica-se esta propositura a fim de desonerar o município com gastos excessivos referentes aos cuidados oferecidos aos animais, e o mais importante, dar uma chance a estes pets de terem um lar novamente”, disse.

No outro ele pede que se crie um serviço público municipal de controle populacional de cães e gatos, e educacional a ser realizado através de um ‘Castra Móvel’. “Faço esse pedido para que o município tenha o controle populacional de cães e gatos através de uma unidade móvel (Castra Móvel) de esterilização e de educação. Outra questão notável, é excesso de despesas que vem ocorrendo no nosso município, somente no ano de 2016 foram gastos o total de R$ 983.261,29 com necessidades dos animais. Deste modo, deixo esta sugestão ao Poder Executivo para que analise as possibilidades de iniciar este projeto que é de suma importância para a nossa cidade”, destacou.

Data de publicação: 19/09/2017