Liga Feminina de Combate ao Câncer deve receber R$ 75 mil em 2018

A Liga Feminina de Combate ao Câncer no desenvolvimento de suas atividades auxilia os portadores de câncer carentes e de baixa renda residentes no município de Gramado. A entidade deve receber em 2018, R$ 75 mil de recursos do Executivo e Legislativo.

O vereador Volnei da Saúde (Progressistas) apresentou emenda impositiva destinado de sua cota, R$ 25 mil para a Liga. Além disso, o Executivo Municipal protocolou, hoje pela manhã, projeto de lei onde solicita autorização da Câmara Municipal para contribuir com o valor de até R$ 50 mil, para fins de auxiliar a entidade.

Os recursos públicos serão investidos no auxílio aos portadores de câncer carentes e de baixa renda residente em nossa cidade mediante atendimentos gratuitos e auxílio financeiro na aquisição de medicamentos não disponíveis na rede pública, passagens, combustível, alimentação entre outros, conforme o Plano de Trabalho anexo.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade civil sem fins lucrativos, que atua no âmbito municipal há 42 anos, cuja finalidade é oferecer atendimento gratuito e auxílio financeiro no tratamento básico, psicológico e nutricional no combate ao câncer aos residentes carentes e de baixa renda de Gramado.

Data de publicação: 15/06/2018