Foram lidos na sessão ordinária de ontem (19) os retornos dos pedidos dos Vereadores formulados em 2017 e 2018.

Executivo responde a questionamentos dos Vereadores

São eles:

• Pedido de Informações

INF 088/2017 – vereadora Rosi Ecker Schmitt – Solicita informações acerca do concurso público 01/2015, especificamente para vagas de agente comunitário em saúde. Em resposta à Prefeitura informa que a convocação dos mesmos foi prevista para o final do mês de janeiro, e que o Processo Seletivo está válido até a data de 08 de abril de 2018, havendo ainda a possibilidade de prorrogação do período de validade por mais dois anos.

INF 002/2018 – vereador Rafael Ronsoni - Solicita informações a respeito do estabelecimento ao lado do Banco do Brasil, na Rua Coberta, número 50, neste município. Em resposta à Prefeitura encaminha certificado de aprovação, alvará sanitário, alvará de licença provisório e licença de operação.

INF 001/2018 – vereador Dr. Ubiratã – Solicita informações a respeito de recursos ministeriais e de emendas parlamentares captados pela administração municipal no ano 2017, bem como, encaminhamento de projetos para a utilização destes valores. Em resposta à Prefeitura informa que nas viagens feitas à Brasília foram captados R$ 2.262.655,00 em recursos a serem aplicados em diversas áreas conforme planilha anexa. O Executivo também destacou que os projetos foram devidamente encaminhados e aprovados e os projetos executivos estão em elaboração. Ainda comunicou que foram captados recursos para o Fundo Municipal da Saúde, conforme planilha. Por fim, informou que os projetos captados para o Hospital Arcanjo São Miguel estão sendo acompanhados pela Secretaria de Governança, no momento, estão em diligência para complementação de informações, porém a gestão é de responsabilidade do SEFAS.

• Pedidos de Providências

PRO 470/2017 – vereador Renan Sartori - Solicita ao Poder Executivo para que intensifique a coleta de lixo na cidade. Em resposta à Prefeitura informa que a Secretária Meio Ambiente tem realizado diagnóstico e estudos em relação aos serviços de coleta de resíduos, e encontra-se em elaboração Termo de Referência visando realizar nova licitação.

PRO 005/2018 – vereadora Rosi Ecker Schmitt – Solicita o patrolamento e a desobstrução de valetas da estrada para o Caracol, neste município. Em resposta à Prefeitura informa que a solicitação já está sendo atendida.

PRO 006/2018 – vereador Luia Barbacovi - Solicita para que seja feito o patrolamento da Estrada Antiga do Moreira, na localidade de Morro Agudo, deste município. Em resposta à Prefeitura informa que    a intervenção do local está em andamento, restando aproximadamente 20% do trajeto total a ser concluído. Salienta ainda que a equipe realizou vistoria no local e constatou que não há impossibilidade de tráfego.

PRO 007/2018 – vereador Luia Barbacovi - Solicita a troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública, na Estrada Antiga do Moreira, na localidade de Morro Agudo, deste município. Em resposta à Prefeitura informa que a Secretaria de Obras já executou a manutenção e substituição das lâmpadas queimadas.

PRO 009/2018 – vereador Renan Sartori - Solicita ao Poder Executivo que realize a manutenção dos redutores de velocidade na rua Ladeira das Azaleias, próximo Ao Hotel Estalagem St. Humbertus, bairro Planalto.  Em resposta à Prefeitura informa que a Secretaria de Obra encaminhou para a Secretaria de Trânsito a solicitação de manutenção dos redutores de velocidade.

PRO 010/2018 – vereadora Rosi Ecker Schmitt – Solicita a reforma da ponte de madeira pertencente à Estrada Geral para o Moreira, onde faz divisa com o município de Três Coroas e Gramado. Em resposta à Prefeitura informa que já está sendo realizado este pedido.

PRO 011/2018 – vereador Luia Barbacovi - Solicita para que seja realizada a recuperação do asfalto (tapa-buraco) na estrada geral da Serra Grande, deste município. Em resposta à Prefeitura informa que               a Secretaria de Obras encaminhou o Pedido ao DAER.

PRO 013/2018 – vereadora Rosi Ecker Schmitt – Solicita a ampliação na rede da iluminação pública na rua Pedro Tomazelli, no loteamento Vila do Sol, no bairro Várzea Grande, neste município. Em resposta à Prefeitura informa que a Secretaria de Obras encaminhou para a Secretaria de Governança, um pedido para executar um estudo de viabilidade.

PRO 014/2018 – vereador Everton Michaelsen - Solicita que o Poder Executivo Municipal providencie a pavimentação asfáltica em frente à igreja e pavilhão da Comunidade Evangélica de Linha Marcondes. Em resposta à Prefeitura informa a Secretaria de Obras encaminhou para Secretaria de Agricultura a solicitação.

PRO 015/2018 – vereador Professor Daniel - Solicita para que através da Secretaria de Obras seja providenciado recapeamento asfaltico em frente à Tomazelli Henrique e CIA (pedreira dos Tomazelli), localizado na estrada da Serra Grande, na linha Serra Grande, neste município. Em resposta à Prefeitura informa que a Secretaria de Obras programará o recapeamento asfáltico.

Data de publicação: 20/02/2018