O presidente da Casa, vereador Luia Barbacovi e o vice-presidente, vereador Everton Michaelsen estiveram reunidos com o pastor da Igreja IECLB, Décio Oscar Saft e da Igreja IELB, pastor Jairo Claro Lange para tratar de uma sessão solene.

Câmara irá homenagear 500 anos da Reforma Luterana

O presidente da Casa, vereador Luia Barbacovi e o vice-presidente, vereador Everton Michaelsen estiveram reunidos com o pastor da Igreja IECLB, Décio Oscar Saft e da Igreja IELB, pastor Jairo Claro Lange para tratar de uma sessão solene, seguida de um ato litúrgico, que acontecerá no Teatro Elisabeth Rosenfeld, no dia 31 de outubro, oportunidade em que a Câmara Municipal estará fazendo a entrega de uma homenagem alusiva aos 500 anos da Reforma Luterana.

“Será uma pequena demonstração de agradecimento a essas duas Igrejas por todo o trabalho feito em Gramado, tanto no interior como na cidade”, disse Everton, autor da honraria.

Há 500 anos, a Reforma Luterana (Reforma Protestante) causou uma revolução social e política na Alemanha, e suas consequências difundiram-se no mundo através da arte, cultura, educação, ciência, mas, principalmente, no processo de consciência individual. Martinho Lutero é uma figura central da Reforma.

Data de publicação: 15/09/2017