Na sessão ordinária de segunda-feira (11), a Câmara Municipal entregou Moção de Aplausos a Sociedade Bíblica do Brasil – SBB pela passagem dos 70 anos de atividades. A proposta foi de autoria da vereadora Manu Caliari (PRB).

Sociedade Bíblica do Brasil recebe Moção de Aplausos

Quem recebeu a homenagem em nome da Sociedade foi o pastor Vinícius Lacerda. Ele falou aos Vereadores e comunidade. “A Sociedade Bíblica comemorou 70 anos ontem, e foi celebrado em todas as igrejas. Nessa missão temos levado bíblias que trazem os valores e a cidadania. Que transformam não só o ser de forma espiritual, a fé, mas também trazem valores para que ele seja um ser humano em tempo integral. Levamos bíblias a presídios, hospitais, a casas de recuperação de dependentes químicos, e Gramado já recebeu a nossa bíblia em braile. A bíblia em braile ela é composta por 39 volumes, e ninguém paga por ela, ela é doada a qualquer deficiente visual que se inscreve no nosso programa. A nossa missão é que o pacto social vá ao encontro dos corações das pessoas. O nosso pedido é que continuemos assim, somando esforços, tanto o Poder Legislativo, como o Executivo possam promulgar essa palavra, pois a palavra transforma vidas”, disse.

Manu falou em nome dos Vereadores. “Pra mim e para a cidade de Gramado é uma grande honra homenagear uma instituição que faz uma obra tão importante que é plantar a palavra de Deus. Tudo que Deus nos deixou foi a bíblia, a sua palavra, que cria, que põe pra cima, que realmente transforma vidas e que faz o impossível acontecer. O grande fato da bíblia é que ela traz a realidade o que não existe, a palavra tem esse poder. Sou grata a Deus pelo manual da vida. Tenho certeza que foi Deus que levantou a Sociedade Bíblica do Brasil para semear no Brasil e no Mundo a sua palavra. Recebemos aqui em Gramado com honra essa entidade e peço a Secretaria de Cultura e de Educação, pois a Sociedade Bíblica traz princípios éticos e morais, e não uma placa de igreja, e nada que designe uma religião, mas sim doutrinas que realmente podem mudar o procedimento, o agir de nossas crianças. E tem um projeto muito interessante, se o município tiver junto com a Sociedade, toda comunidade irá ganhar. Sou apoiadora no que for preciso. Gramado esta de portas abertas, pois sabemos que vocês tem muito a nos dar”, completou.

Histórico

Em 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”, surgiu a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Nesta época, logo após a 2ª Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança – cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por destacados líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 149 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Data de publicação: 13/06/2018