Aprovada Moção à Ponto do Corpo

Foi aprovada, na sessão de segunda-feira (11), a Moção de Aplausos a Ponto do Corpo Academia pelos 30 anos de atividades no município. A entrega da honraria será no dia 16 de julho, em sessão ordinária com início às 18h. A sugestão da homenagem partiu do vereador Everton Michaelsen.

História da Academia

Desde 1988 a graduada em Licenciatura plena em Educação Física e pós-graduada em Ciências do Movimento Humano pela FEEVALE, Maria do Carmo Accorsi, acreditou em uma possibilidade de criar um espaço inovador na sua cidade natal, Gramado. Com uma ideia inusitada, arrojada e com a parceria de seus pais Osmar Accorsi (falecido) e Herminia Gregio Accorsi (falecida) que sempre estiveram pré-disponíveis aos seus filhos, foram construindo algo que nem eles mesmos sabiam o que seria, mas estavam acreditando no sonho e audácia de sua filha.

Foi num galpão desativado da antiga fábrica do “Artesanato Accorsi” e com equipamento de musculação seminovo que a idealização e concretizando deste sonho foi acontecendo.  Todos os grandes empreendimentos, desde os tempos mais remotos, começam por sonhos de pessoas empreendedoras, visionárias e que sempre perseguiram seus sonhos, até torná-los realidade. Com a Academia Ponto do Corpo, não foi diferente.

Com o local totalmente reformado, foram iniciadas oficialmente as atividades da academia, permanecendo neste espaço como única academia de musculação e Ginástica em Gramado por cinco anos e continuando este trabalho sério e dedicado, o espaço começou a ficar pequeno, havendo a necessidade de novas instalações, iniciando assim a segunda etapa conquistada em fevereiro de 1994.

Em um local mais amplo, melhor planejado e a equipe se renovando constantemente sem perder seu foco, essência, missão e filosofia, continua até hoje neste mercado muito competitivo, completando 30 anos de academia, com muito orgulho, projetos e energia.

Sempre foi uma realização poder oferecer para a comunidade, qualidade, cuidados, carinho e profissionalismo. Hoje continua com a nova geração através do seu filho Vitor Accorsi Anorte assumindo este empreendimento que tanto nos orgulha e contribui para o bem estar e saúde de tantas pessoas que tiveram e têm a oportunidade de serem cuidados pela Academia Ponto do Corpo.

Hoje relembrando esta trajetória com tantos momentos de luta, aprendizado, parcerias, famílias e alunos que sempre acreditaram na academia. É com muita gratidão e carinho que podemos comemorar este momento tão emocionante e especial.

Desta feita a presente homenagem demonstra o reconhecimento desta Casa Legislativa pela importância e excelência em produtos, atendimento e serviços da Academia Ponto do Corpo. A entrega da Moção de Aplausos ocorrerá no dia 16 de Julho de 2018, em Sessão Ordinária.

Os vereadores firmatários, no uso de suas legais e regimentais atribuições, vêm por meio desta solicitar, que seja apresentada "Moção de Aplausos" à empresa Academia Ponto do Corpo, pela passagem dos 30 anos de atividades no município de Gramado.

Data de publicação: 13/06/2018