Emendas impositivas da Saúde e Educação são tema de encontro

Uma das inovações da nova Lei Orgânica de Gramado é a possibilidade da indicação de emendas impositivas por parte dos Vereadores. Do orçamento anual do Legislativo, R$1.350.000,00 são destinados a esses repasses que visam beneficiar Secretarias e Entidades. Cada vereador dispõe de R$ 150 mil, sendo destes 50%, ou seja, R$ 75 mil, obrigatoriamente, destinados a Saúde.

Para que os repasses possam ocorrer de forma satisfatória e atender as reais demandas de Gramado, os Vereadores estão reunindo-se com os responsáveis por cada uma das Secretarias beneficiadas. Assim sendo, ontem (11), à tarde duas reuniões aconteceram com os membros das Secretarias de Educação e Saúde.

Para a educação foram repassados R$ 135 mil, dos vereadores Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt. Abaixo a tabela da educação:

Beneficiada

R$ 20 mil

Escola Henrique Bertoluci Sobrinho

Escola Infantil Serra Encantada

Escola Vicente Casagrande

Escola Padre Anchieta

R$ 40 mil

Escola Mosés Bezzi

Escola Padre Anchieta

Escola Mosés Bezzi

R$ 20 mil

Escola Vicente Casagrande

R$ 25 mil

APAE

Para a Saúde serão repassados R$ 805 mil entre Secretaria e Entidades ligadas. Abaixo a tabela da saúde:

Beneficiada

Dr. Ubiratã

R$ 150 mil

Everton Michaelsen

CRERH

Vale a Pena Viver

R$ 22 mil

R$ 53 mil

Academia SUS

Professor Daniel

Renan Sartori

R$ 25 mil

Liga Feminina de Combate ao Câncer

O valor do Micro a ser comprado pela Saúde, conforme orçamento, é de R$ 340.640,00 e para o CRERH R$ 100 mil. Para que as duas metas possam ser atingidas foi firmado acordo verbal onde a Secretaria de Saúde comprometeu-se a disponibilizar o valor restante, que estima-se ser de R$ 28.640.

Outras reuniões para discussão das emendas impositivas estão agendadas para os próximos dias com os representantes das pastas de Turismo, Esporte, Cultura, Cidadania, Governança e Segurança.

Data de publicação: 12/06/2018