A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou ao Executivo Municipal um pedido de informações sobre os Conselhos Municipais e um de providências referente a rua Monsenhor Hipólito Constabile.

Manu requer à Prefeitura relação de Conselhos e estudo de mobilidade urbana

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou ao Executivo Municipal um pedido de informações sobre os Conselhos Municipais e um de providências  referente a rua Monsenhor Hipólito Constabile.

No pedido de informação, a vereadora Manu reitera solicitação de início de 2017, onde solicita à Prefeitura que seja remetida a Câmara relação com o nome dos Conselhos, seus membros e contatos. “Justifica-se tal pedido para que os vereadores tomem conhecimento acerca dos componentes dos Conselhos Municipais existentes e suas composições e seus devidos contatos, uma vez que é prerrogativa do Legislativo a fiscalização dos recursos geridos pelos Conselhos deliberativos e dos assuntos tratados pelos Conselhos consultivos”, destacou.

Manu também requer que o Executivo estude a viabilidade para a proibição de estacionamento na Rua Monsenhor Hipólito Constabile, Centro de Gramado. “Tal proposição justifica-se por ser uma Rua estreita e com grande fluxo de veículos, pois nas imediações encontram-se hotéis e pousadas. Saliento que no local já ocorreram diversos acidentes com ônibus e veículos de transporte de carga, o que faz com que estas medidas, e outras analisadas no estudo, melhorem a fluidez do trânsito nesse local e tragam maior segurança a todos que ali transitam”, disse.

Data de publicação: 12/06/2018