Na manhã de ontem (21) os vereadores gramadenses estiveram fiscalizando a Escola de Educação Infantil Branca de Neve, que funciona junto ao Ginásio de Esportes Perinão, no Centro da cidade.

Vereadores fiscalizam Escola Branca de Neve

 

Na manhã de ontem (21) os vereadores gramadenses estiveram fiscalizando a Escola de Educação Infantil Branca de Neve, que funciona junto ao Ginásio de Esportes Perinão, no Centro da cidade. A ação busca atender uma das premissas do Vereador que é fiscalizar os investimentos e as ações do Executivo Municipal.

Na oportunidade foram recebidos pela diretora da escola Luana Borges Manéa que os apresentou todo o espaço que é dividido em salas de aulas para alunos de 0 à 4/5 anos, totalizando durante a semana 92 crianças e aos finais de semana 38. A escola possui um horário de segunda a sexta-feira, das 6h30min às 18h30 e nos finais de semana das 8h às 17h. Para atendimento dos pequenos estão lotados na Escola 25 profissionais, entre direção, professores, recreacionistas e servidores em geral.

Além das salas, a escola possui um espaço específico para a cozinha, refeitório, direção/recepção e três banheiros. As salas possuem ar condicionado para auxiliar nos dias quentes e nos dias frios e tapume no chão para que as crianças não precisem ter contato direto com o piso que é frio.

Sobre o relacionamento com a Secretaria de Educação, Luana afirmou ser bom e destacou reuiões periódicas entre, Secretaria, Direção, Professores e Pais. A Diretora afirmou também que há estudo para transferência da Escola de local, pois o que hoje é utilizado não é adequado para atendimento a crianças.

Quando a questão do barulho, advindo do pavilhão que fica em cima da Escola, Luana afirmou que sempre que necessário faz contato com a Secretaria de Esportes e Lazer com quem tem um ótimo relacionamento e com quem pode sempre contar.

No período de recesso de final de ano a escola recebeu dedetização e limpeza geral. Luana destacou de que desde que esta na Escola, quatro anos, esse foi o primeiro que a Branca de Neve não foi polo no período de recesso, que aconteceu de 21 de dezembro a 30 de janeiro.  

“Com essa fiscalização buscamos verificar a situação da Escola, pois o Legislativo quer construir junto com o Executivo e comunidade uma cidade melhor. Em específico, esperamos que a troca de local seja feita com brevidade, pois o prédio apresenta alguns problemas, apesar de ainda estar em condições de receber as crianças”, destacaram os Vereadores.

Na parte externa ficam a pracinha e uma área coberta onde as crianças podem brincar. Ambas necessitam de melhorias.

Participaram da fiscalização os vereadores Erni Branchini, Manu Caliari, Professor Daniel, Renan Sartori, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde.

Data de publicação: 22/02/2018

Compartilhe!