O vereador Dr. Ubiratã (PP) apresentou pedido à Prefeitura onde requer que se solicite à Associação Franciscana de Assistência a Saúde (SEFAS), os Balanços Patrimoniais referentes aos exercícios dos anos de 2014 e 2015 do Hospital Arcanjo São Miguel.

O vereador Dr. Ubiratã (PP) apresentou pedido de informações à Prefeitura onde requer que Secretaria competente solicite juntamente à Associação Franciscana de Assistência a Saúde (SEFAS) de Santa Maria/RS, os Balanços Patrimoniais referentes aos exercícios dos anos de 2014 e 2015 do Hospital Arcanjo São Miguel. A proposta foi aprovada na segunda-feira, dia 13, por unanimidade.

“Eu estou refazendo esse pedido, agora não mais como indicação ao Hospital Arcanjo São Miguel, mas como pedido de informações à Prefeitura, pois a Comissão Interventora da entidade justificou o não envio dos documentos relativos a 2014 e 2015, expondo que não possui acesso à documentação e que os mesmos poderiam ser obtidos junto à SEFAS de Santa Maria/RS - instituição mantenedora de estabelecimentos de saúde. Sendo assim, o pedido é realizado à Prefeitura para dar maior transparência à comunidade”, explicou o vereador Dr. Ubiratã.

O Vereador destaca que a solicitação busca atender demanda dos Vereadores. “Nós pedimos que se fizesse uma auditoria nas contas do Hospital Arcanjo São Miguel, não foi possível por vários motivos que não cabe mencionar, mas a verdade, é que estamos tendo muita dificuldade de saber onde é que está sendo investido o dinheiro da entidade. Nós já tivemos esse ano a oportunidade de através de projetos do Executivo, remeter ao Hospital R$ 3,5 milhões em Recursos, fora os normalmente contratualizados que vem sendo repassados pelo Executivo ao Hospital periodicamente. Então precisamos saber no que a entidade tem gasto esse valor. Por isso que eu faço novamente esse pedido. Estou fazendo um processo um pouco diferente, pedindo para que à Prefeitura faça a solicitação direto a SEFAS, que era a gestora do hospital antes da Comissão Interventora envie tais documentos. Espero que o Executivo tenha êxito. Particularmente falei com o secretário de Administração, Julio Dornelles para que nos ajude, nos auxiliem a termos acesso esses balanços patrimoniais para que possamos fazer uma análise um pouco melhor, mais criteriosa dos balanços do hospital desde 2014”, finalizou.

Data de publicação: 15/11/2017