A Câmara Municipal de Gramado, através de seus Legisladores, fez a entrega do Troféu Silvia Zorzanello 2017 aos jornalistas Antonio Noya e Itamar Gurgel, pelos anos dedicados a divulgação de Gramado e dos eventos da cidade.

Noya e Gurgel recebem Troféu Silvia Zorzanello

 

Em sessão solene realizada no final da tarde de ontem (08), a Câmara Municipal de Gramado, através de seus Legisladores, fez a entrega do Troféu Silvia Zorzanello 2017 aos jornalistas Antonio Noya e Itamar Gurgel, pelos anos dedicados a divulgação de Gramado e dos eventos da cidade, especialmente no que tange as questões turísticas, em todo o Brasil.

Noya e Gurgel foram indicados pela empresa Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos como algumas das pessoas que mais elevou o nome de Gramado no cenário turístico nacional. A honraria contou com a participação dos homenageados, familiares e amigos, de Eduardo Zorzanello e Marta Rossi representando a empresa, de Enoir e Vinícius representando a família, do vice-prefeito em exercício Evandro Moschem, dos Vereadores Gramadenses, de algumas autoridades locais e de jornalistas de todo o país.

“É uma honra para a Câmara poder homenagear dois homens que muito auxiliaram na divulgação do nome de Gramado enaltecendo e auxiliando para que a mesma se tornasse essa potência turística”, falou Luia Barbacovi, presidente da Casa.

A Lei que instituiu o Troféu Silvia Zorzanello é de 2011, e busca homenagear pessoas que destacaram-se no turismo elevando e divulgando Gramado. Já receberam o prêmio Pedro Bertolucci, Milton Zuanazzi, Luiz da Gama Mór., Norma Martini Moesch, Tarcísio Gargioni e Salvador Alves Dias.

Itamar Gurgel

É Jornalista profissional com registro no Ministério do Trabalho e atuação editorial desde 1982. Foi editor responsável pelo Jornal Orla de Guarapari ( semanário por mais de 15 anos) época que conheceu Gramado (abril de 1987) e Revista Orla Turismo & Negócios, com circulação nacional, por mais de 20 anos. Atuou como assessor de imprensa da TAM Vitória, na comunicação da Prefeitura de Domingos Martins-ES e outras empresas e atualmente é assessor de comunicação da ABAV-ES e do Hotel Fazenda China Park, além de assinarcolunas em 6 veículos de comunicação, impressos e online.

Em seu segundo sonho profissional é cozinheiro, com criação no projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil (desde 1988), com a realização de mais de 50 edições de jantares como tema a promoção turística do estado do Espírito Santo através da culinária.

Antonio Noya

O jornalista Antonio Noya é natural do município alagoano de Santana do Ipanema, casado com Maria de Fátima Vieira de Souza Noya, tendo o casal duas filhas, Lara e Gabriela.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, é filiado à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas e ao Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas.

É membro do Conselho de Representação da Comissão Executiva da Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra - ADESG, Delegacia Estadual de Alagoas; do Rotary Club Maceió-Leste e da Loja Maçônica Virtude e Bondade.

Sócio honorário do Rotary Club de Santana do Ipanema, foi distinguido também com o Certificado de Relevantes Serviços Prestados ao Desenvolvimento Brasileiro e à Integração Nacional, através do Projeto Rondon, concedido pela Coordenação Estadual de Alagoas; com o Diploma de Honra ao Mérito, conferido pela Câmara Júnior de Arapiraca, pelos relevantes serviços prestados ao juniorismo alagoano; com a Comenda Senador Rui Palmeira, outorgada pela Empresa Jornal de Alagoas S/A; com o Diploma de Colaborador do Serviço Militar, conferido pela 20ª Circunscrição do Serviço Militar, em Alagoas; com a Medalha e Diploma de Amigo da Marinha, conferido pela Capitania dos Portos do Estado de Alagoas; com o Troféu Santa & Bela Catarina, conferido pelo governo do Estado de Santa Catarina; com placa de prata conferida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH/Nacional; com o Troféu Desbravador do Turismo, concedido pela Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo; com o título de Cidadão Honorário de Maceió, outorgado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores; com o troféu O Povo, conferido pelo jornal O Povo, de Fortaleza-CE; Prêmio Distrital por Serviços Prestados à Fundação Rotária, outorgada pelo Rotary International; com o Troféu Hélio Vasconcelos, conferido pela Prefeitura Municipal de Maceió;  com o Prêmio Imprensa de Turismo - PIT, no Rio de Janeiro; com o Diploma de Amigo do Lions Clube de Santana do Ipanema; com o Troféu Festival do Turismo de Gramado/Banco do Brasil, em Gramado-RS; foi homenageado com uma placa de prata por ocasião da II Feira de Talentos, conferida pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió; homenageado pela Câmara Municipal de Blumenau-SC, com um voto de gratidão pela divulgação do turismo nacional; agraciado com o TIT – Troféu Interior de Turismo, no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto-SP; com a Comenda das Hortênsias, outorgado pela Prefeitura Municipal de Gramado-RS; com o Troféu Josué Júnior, concedido pela Rádio Difusora de Alagoas; homenageado com uma placa de prata como Empreendedor do Turismo Alagoano, conferido pelo Projeto Onze e Meia; a Comenda Senador Arnon de Mello, outorgada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Maceió, Prêmio Evidência 2005 – Destaque Regional como Empreendedor do Turismo Alagoano, outorgada pela Revista Evidência; Outorga da Ordem do Mérito Barão de Penedo, no grau de Comendador, pela Prefeitura Municipal de Penedo-AL e o 1º Troféu Maltanet como santanense destaque nacional na divulgação do turismo alagoano.

Data de publicação: 09/11/2017

Compartilhe!