Através de dois pedidos ao Executivo Municipal a vereadora Manu Caliari (PRB) requer incentivo ao esporte e melhorias em pracinha. Ambos seguem para análise da Prefeitura.

Manu pede ações no Esporte e Lazer

No primeiro Manu pede estudo de viabilidade para que seja criada uma lei de incentivo e ou desconto no IPTU ou ISSQN, às pessoas jurídicas que comprovarem investimentos para a criação, recuperação e ou manutenção de espaços esportivos públicos. “Justifica-se o pedido uma vez que precisamos iniciar um processo de parcerias público-privadas através de leis incentivadoras de boas práticas e não somente punitivas. Além disso, sabemos da importância da prática de esportes para a sociedade, que promove saúde, bem estar e qualidade de vida. Sabe-se das dificuldades de investimentos públicos para essa causa e dos poucos espaços adequados que dispomos no Município, por isso a relevância deste pedido”, disse.

No outro a revitalização da pracinha de brinquedos e do campo de areia do bairro Moura. “Faço essa solicitação uma vez que o campo de areia está em péssimo estado e a praça encontra-se sem os brinquedos para que as crianças possam aproveitar. Por outro lado, este é o único ponto para divertimento e lazer da comunidade local, por isso a urgência da revitalização para dar mais comodidade às crianças, aos pais e aos moradores”, destacou.

Data de publicação: 19/09/2017